‘Corte de sete pontos no olho’, diz Wanderlei após briga com Popó
Por Raphael Araujo - 02/10/2025 - 13:05

O Spaten Fight Night 2, realizado em São Paulo no último dia 28 de setembro, terminou em tumulto e agora pode se desdobrar nos tribunais. O ex-lutador Wanderlei Silva, o “Cachorro Louco”, usou as redes sociais na quarta-feira, 1º de outubro, para então relatar os ferimentos que sofreu e anunciar que vai acionar a Justiça.
Popó e Wanderlei se pronunciam após briga: ‘Todo mundo errou’
Segundo Wanderlei, a briga começou quando Rafael Freitas, filho de Popó, invadiu o ringue logo após a desclassificação da luta principal: “Quebrei as minhas duas órbitas, estou com o meu nariz quebrado em quatro lugares”.
Wanderlei Silva vai para o hospital após briga com Popó
“Fui agredido, de forma criminosa, pelo filho do Popó, que invadiu o ringue já me dando socos na nuca. Depois, me acertando esse soco, que abriu um corte de sete pontos no meu olho”, declarou o ex-lutador, em síntese, durante vídeo publicado em seu perfil.
Popó e Wanderlei estão suspensos de lutar
Wanderlei contou que o episódio terminou com sua ida ao hospital. As imagens que circularam mostram uma briga generalizada, com atletas e membros de equipes técnicas envolvidos. Em seu relato, ele disse que, além da dor física, também enfrenta dificuldades no cotidiano.
“Agora, eu teria vários trabalhos para poder fazer. Não posso fazer por causa do meu rosto. Não estou conseguindo dormir, estou passando muita dor, muito desconforto”, relatou o ex-lutador. Diante da repercussão, o Conselho Nacional de Boxe (CNB) anunciou, na terça-feira (30), a suspensão preventiva de todos os participantes da confusão.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
A medida atinge Popó, Iago Freitas, Luis Claudio Freitas, Lucas Silva, André “Dida” Amado e o próprio Wanderlei Silva. O tempo de afastamento ainda não foi definido. Wanderlei afirmou que considera a decisão insuficiente. “Isso não pode ficar assim. Foi, sem dúvida nenhuma, um ato muito criminoso, e todo ato criminoso tem que ser julgado pela Justiça. E eu vou atrás desta justiça”, reforçou em sua publicação.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.
























