Dançarina do Faustão é demitida expõe bastidores de atração: ‘Aprendizado’

Por - 23/12/22 às 11:30

bailarinas do faustãoReprodução/Band

Bia Michelle e todas as outras bailarinas do programa do Faustão na Band descobriram que foram demitidas. Foi então que a dançarina apareceu nas redes sociais na última quinta-feira, 22 de dezembro, para fazer um desabafo e expor algumas situações que ela disse ter acontecido nos bastidores.

“É um trabalho muito árduo, muito intenso, acho que ninguém nem sonha no quão difícil era nossa vida lá. Em relação a tudo, tanto com trabalho, quanto fisicamente, psicologicamente, pressão e tudo mais”, começou dizendo.

Leia + Namorada de João Guilherme, filho de Faustão, revela que enfrentou preconceito

Bia revelou ainda estar um pouco perdida e sem saber o que fazer agora que está sem emprego, mas agradeceu muito o tempo que ficou na Band.

“Não sei como vai ser, se vai ter balé mais para frente. Só quero que todas as minhas amigas sejam muito felizes, tenham muito sucesso, a gente merece, a gente passou por muito lá. Foi muito difícil para todo mundo, mas foi um lugar de muito aprendizado”, finalizou.

bia michelle no instagram
Reprodução/Instagram

FAUSTÃO CONTINUA NA BAND

Depois de infinitas especulações sobre seu destino na TV, Fausto Silva bateu o martelo e seguirá como contratado da Band. OFuxico conversou com fonte segura e próxima ao apresentador e informa detalhes da nova negociação do apresentador com a emissora.

Fausto seguirá com seu programa diário na emissora. A possibilidade de migrar a atração para o domingo chegou até a ser cogitada, mas não passou de uma remota possibilidade. Nada de efetivo seguiu adiante e tudo o que foi publicado sobre este assunto não passou de mera especulação.

“Faustão na Band” seguirá no ar de segunda à sexta-feira, logo após o “Jornal da Band”(por volta das 20h30). Nos meses de janeiro e fevereiro serão exibidos os melhores momentos do ano que passou, mas não serão apenas reprises. Todas as atrações estão sendo atualizadas com cenas adicionais e inéditas. O formato tem como objetivo fazer um balanço de tudo o que foi mostrado durante o ano, prestigiar os grandes nomes da música que se apresentaram na atração, os melhores bate-papos, reportagens, mas tudo com atualizações.

As cenas extras utilizadas na nova edição são frutos de gravações realizadas durante todo o ano nos bastidores do programa. O quadro “Arquivo Pessoal” também contou com gravações extras, como por exemplo mostrando a reação dos participantes ao ver o programa no ar, depoimentos inéditos e muito material gerado exclusivamente para que o período de férias do apresentador e sua equipe não ficasse limitado apenas a reprises

MAIS ESPAÇO PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

Em março o programa inicia sua segunda temporada no mesmo formato, mas priorizando assuntos que foram muito bem recebidos pela audiência. As matérias de prestação de serviço exibidas nos programas das quartas-feiras, por exemplo, seguirão no ar e ganharão mais espaço também nos outros dias da semana. Os quadros “Desbravadores do Planeta”, “Direto com o Doutor”, e as reportagens sobre estilo de vida seguirão no ar com a chancela da aprovação do telespectador.

Quadro Direto com o Doutor - Faustão na band
Divulgação Band / Renato Pizzutto


O reality “A Hora da Decisão” também seguirá no ar nos dois primeiros meses de 2023, também mostrando cenas inéditas e revivendo os maiores sucessos mostrados durante a competição

Leia + Veja a homenagem que Faustão fez para Jô Soares

AUDIÊNCIA E FATURAMENTO

Com uma audiência consolidada na faixa dos 3 pontos no Ibope da Grande São Paulo, índices inferiores aos de emissoras como Globo, Record e SBT, taxar Fausto Silva como um fracasso de audiência representa um grande erro, pois é fundamental analisar a realidade e o estilo de cada emissora.


Fausto Silva representa um grande trunfo para a Band e é responsável por 60% do faturamento da emissora. Graças ao prestígio do apresentador grandes artistas e conceituados profissionais de várias áreas passaram  frequentar os estúdios da emissora, no Morumbi, em São Paulo.

POR TRÁS DAS CÂMERAS

Com sua mudança para a Band, Faustão mexeu com o mercado e criou oportunidades de trabalho para muitos profissionais. Sua produção emprega uma média de 200 pessoas, divididas entre funcionários diretos e terceirizados. Por isso é fundamental entender que também estamos falando em geração de empregos um momento que o mercado ainda amarga os incontáveis danos provocados pela pandemia, recessão e eleições atípicas e marcadas pelo tumulto. A decisão de manter o programa no ar merece aplausos não somente pela qualidade do produto exibido, mas também pela capacidade de fazer a diferença no mercado do entretenimento e da comunicação.

Por tudo isso, é sempre bom relembrar que o universo da televisão vai muito além do glamour que vemos na tela. Por traz das câmeras, profissionais como Fausto Silva merecem todo o respeito e reconhecimento. Esse cara faz a diferença na vida de muita gente e é um dos grandes que há décadas escreve a história da TV brasileira com talento e muita humanidade. Palmas pra ele!

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,


×