Defesa de Pamella sobre brigas: “Ivis gravava para parecer vítima”
Por Flavia Cirino - 23/07/21 às 11:50
Áudios que viralizaram na web na noite quinta-feira, dia 22 de julho, mostram Pamella Holanda e DJ Ivis. Na conversa, Pamella diz que o músico se resume só a fama e ao dinheiro que ele tem e diz que seria melhor sumir do que viver ao lado dele. Após um corte, os dois falam sobre uma possível saída de Ivis da casa.
“Se tu sair, eu me mato e mato a Mel. Tô falando sério, não tenho mais nada a perder”, diz ela, citando a filha.
“Você vai se matar e matar sua filha sem eu ter culpa de nada”, responde DJ Ivis.
“Quero ver se você sai daqui”, diz Pamella em seguida.
Veja+: Sony rompe com DJ Ivis
Nesta sexta-feira, dia 23, diante da repercussão dos áudios, a circular na web, a advogada da arquiteta se pronunciou sobre o caso. Ela afirmou que o produtor de forró eletrônico manipulou o conteúdo.
“Colocam fora de contexto e é obvio que ele, sabendo que estava sendo gravado tudo por ele mesmo, age como quer de modo a parecer que é a vítima”, disse a equipe jurídica de Pamella ao colunista Leo Dias.
O produtor musical está preso desde o últimodia 14 de julho, por conta das agressões feitas à sua ex-mulher. Dois pedidos de habeas corpus já foram apresentados pela defesa de Ivis, porém todos foram negados pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ).
Na web, internautas se dividiram sobre os áudios. Contudo, amaioria destacu que eles não justificam as agressões sofridas por Pamella Holanda,inclusive diante da filha do ex-casal.
PEDIDO DE PERITO
O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, negou um habeas corpus em defesa do cantor Iverson de Souza Araújo, o DJ Ivis. A decisão é da sexta-feira, dia 16 de julho, mas foi publicada pela Corte na última segunda-feira, dia 19. De acordo com o tribunal, o pedido foi solicitado por um perito judicial e não pela defesa do cantor.
De acordo com o presidente do STJ, o habeas corpus não dispõe de documentos que mostrem a real situação do processo criminal que tramita na Justiça cearense. Para Humberto Martins, analisar o pedido agora poderia provocar tumulto no processo e prejudicar a própria defesa dos advogados do cantor.
“Nessas situações, um eventual julgamento precipitado pode comprometer a linha de defesa que venha sendo desenvolvida pelo próprio acusado e seus advogados constituídos, resultando em prejuízo manifesto para o paciente”, escreveu o ministro.
Veja+: OAB do Ceará pede respeito à Xuxa em caso DJ Ivis. Entenda!
https://9798cc27861590c589ddd4eef7c2df17.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html Segundo o STJ, o perito judicial que entrou com o habeas corpus argumentou que DJ Ivis é réu primário, famoso, possui bons antecedentes e não iria atentar contra a vítima no curso do processo. Ele também alega que a prisão preventiva só deveria ser decretada em caso de descumprimento de medida protetiva.
“Não é possível saber sequer se o STJ é competente para apreciar o pedido, pois não há notícia de que o tribunal de origem tenha examinado as questões ora alegadas”, disse o ministro. Em função disso, o pedido foi arquivado.
PRIMEIRA NEGATIVA
No sábado, dia 17 de julho, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou um habeas corpus impetrado pela defesa de DJ Ivis. Ele foi preso no último dia 14 de julho, sob acusações de agressão à ex-mulher, Pamella Holanda, e continua detido no presídio Irmã Imelda Lima Pontes, na Região Metropolitana de Fortaleza.
O produtor musical de forró foi transferido após audiência de custódia. DJ Ivis está detido em uma área de triagem no presídio, de acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) do Ceará. Ele está em uma situação especial de segurança para que seja garantida a integridade física, uma vez que o caso teve grande repercussão.
Vale destacar que pouco antes de ser preso em Fortaleza, DJ Ivis gravou um vídeo pedindo perdão à ex-esposa, Pamella e estendendo o pedido à todas as mulheres e aos seus fãs. O vídeo foi publicado com exclusividade pelo jornalista Leo Dias que informou que a gravação aconteceu 20 minutos antes de sua prisão.
AMEAÇAS DE MORTE
Na tarde do último sábado, 17 de julho, Pamella Holanda, ex-mulher de DJ Ivis, acusado de violência doméstica contra ela, usou as redes sociais para dizer que tem recebido ameaças de morte e que precisa ter ‘paz’.
“Oi gente, obrigada pelas mensagens, pela preocupação de todos comigo e com a Mel. Eu não estou bem, mas a Mel está e isso é o que me fortalece. Eu queria e quero muito dar por encerrado isso, eu preciso e quero seguir com a minha vida. Eu de verdade preciso. Eu não posso viver revivendo isso, recontando”, iniciou.
“Eu entendo que as pessoas gostam de transparência e eu nesse momento preciso ser até para seguir em paz. Minha mãe não recebia 1 centavo do então meu ex-companheiro para ser conivente com as agressões, pelo amor de Deus, que absurdo. Que espécie de valores ou mulher seria ela se aceitasse ou se vendesse dessa forma. Isso foi vinculado no programa do Geraldo Luís no qual já tentei contato e foi feito um boletim de ocorrência em vista da injúria cometida por ele em rede nacional contra minha mãe”, continuou Pamella Holanda.
Veja +: Relembre como foi o primeiro dia de DJ Ivis na prisão
Veja+: Irmã de Pamella Holanda escreve mensagem contra DJ Ivis
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino