Deputado Estadual Agripino Magalhães vai processar Cássia Kis por homofobia
Por Luigi Civalli - 28/10/22 às 16:02
O Deputado Estadual Suplente por São Paulo Agripino Magalhães, irá acionar a justiça nesta terça-feira 1/11/2022. O Deputado vai denunciar a atriz da TV Globo Cássia Kis, por meio de uma denúncia crime contra a mesma, por ofender e incitar o preconceito de ódio e fake news contra a População LGBTQI+.
“Um festival de homofobia disfarçada de ‘apenas opinião’. E o pior é que sempre vem com fake news ou meia verdade. Pega um caso que nem sabe se é verdade e espalha como se fosse a regra, como se fosse uma coisa ensinada institucionalmente. A cabeça dessa gente é mais deturpada e pervertida do que tudo”, afirmou.
O crime de LGBTIFOBIA está enquadrada na lei 7.716/89 que abrange o crime de racismo social e pode dar até 3 anos de reclusão a quem cometê-lo.
Xuxa Meneghel foi às redes sociais rebater um discurso homofóbico feito por Cássia Kis que parou a web esta semana. Em entrevista à jornalista Leda Nagle, a atriz declarou não só que a pandemia foi “maravilhosa”, como afirmou que a família brasileira está ameaçada . “Onde eu saiba, homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Como a gente vai fazer?”, questionou a veterana.
Leia+: Xuxa resgata ‘lenda’ e posta Bolsonaro como ‘Rainha dos Baixinhos’
“Que decepção!”, começou Xuxa. ” Enquanto existir mundo, haverá filhos para serem adotados, pois numa relação homem e mulher nem sempre uma gravidez é desejada”, disse.
“E tenha certeza de que pais adotivos [não importa o gênero] serão o amor que essa criança precisará para se tornar uma pessoa no mínimo amada, sem preconceitos, sem descriminação [coisa que muita gente, neste momento, não tem], declarou a apresentadora.
CÁSSIA KIS REVELA MAL-ESTAR COM ATOR POR CAUSA DE POLÍTICA
Cássia Kis contou que teve um mal-estar com Paulo Betti por causa de política. A atriz de 64 anos falou sobre o impasse em entrevista ao canal da jornalista Leda Nagle.
Leia+: Cássia Kis desabafa sobre aborto: ‘Fiz e hoje impeço mulheres de fazerem’
Cássia Kis declarou que a pandemia que matou mais de 680 mil pessoas só no Brasil foi “maravilhosa”. A declaração da atriz se deu durante entrevista à jornalista Leda Nagle nas redes sociais.
“Estou com a vida cheia de Deus muito recente. Essa pandemia foi maravilhosa pra mim, ela me trouxe a verdade”, disse. “Primeiro, eu conheci o Brasil Paralelo e fiquei assustada porque eram de direita e não que eu fosse de esquerda, porque eu já tinha me divorciado da esquerda lá atrás, em 2014. Ouvi falar do Olavo de Carvalho e saí fora do negócio”, afirmou.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais