DJ Gabriel do Borel escapa da morte após disparo e denuncia tentativa de homicídio

Por - 13/11/22 às 17:20

DJ Gabriel do Borel, de camisa branca, olhando pra câmeraO DJ carioca acredita em tentativa de homiocídio - Foto: Reprodução/ Instagram @djgabrieldoborel

O DJ Gabriel do Borel escapou da morte na madrugada deste domingo, 13 de novembro. Ele contou ter sofrido uma tentativa de homicídio e em um vídeo divulgado nos Stories do Instagram, o funkeiro detalhou o ocorrido.

Gabriel estava na cidade de Sete Lagoas, a 72 km de Belo Horizonte, em Minas Gerais, quando a van de sua equipe foi alvejada por tiros. Ele teria saído escoltado do local da apresentação, após o show na cidade: “Sem acreditar”, escreveu.

Leia +: DJ Gabriel do Borel se defende após acusações de agressão

Segundo a assessoria do artista, ele estava dentro da van com a equipe, quando vieram os primeiros disparos. Apesar do susto, ninguém ficou ferido e Gabriel seguiu com o show normalmente, escoltado por policiais locais.  

Foi um susto muito grande e a situação poderia ter sido pior’

No relato, o músico diz que registrou um Boletim de Ocorrência como tentativa de homicídio: ‘Não sabemos a real intenção sobre essa tentativa de homicídio, mas temos a certeza que fazemos nosso trabalho de forma honesta, sem humilhar, sem pisar ou ser mais que alguém ou qualquer equipe”, disse o DJ.

Atá o fechamento desta reportagem, a instituição onde o DJ se apresentou, não havia se manifestado sobre o assunto.

Marca de tiro na van de DJ Gabriel do Borel
Foto: Reprodução/ Instagram @djgabrieldoborel

QUEM É O DJ GABRIEL DO BOREL

Gabriel Luiz dos Santos, o Gabriel do Borel, nascido e criado no Morro do Borel, na Zona Norte do Rio de Janeiro, começou a se aventurar na música aos 12 anos. Aprendeu sozinho a fazer remixes. A mãe, Valquíria, que era empregada doméstica, fez um esforço extra para dar ao filho um notebook, quando soube do sonho dele de ser DJ.

“Vim da comunidade do Borel e eu sempre fui um menino sonhador! Mas poucos acreditavam nos meus sonhos e olha onde eu tô chegando”, escreveu ele no Twitter, no último dia 09 de novembro.

O sucesso chegou há cinco anos, quando sua batida se tornou uma marca em funks que repetiam os versos “Borel, Borel, Borel”. Depois, começou a se aventurar na vertente do “proibidão”, as músicas que citam palavrões ou versos mais picantes.

Aos 23 anos, com cerca de 30 shows por mês, ele – autor de sucessos como “Cria de Favela”, de MC Mirella – fez parcerias musicais de MC Livinho à Anitta, com que emplacou um hot em pleno carnaval. Já Luísa Sonza pediu para fazer um remix de “SentaDona”, música dele já lançada com MC Frog e David Kneip. Com isso, DJ Gabriel do Borel entrou no topo das músicas mais ouvidas do Brasil no Spotify, e foi parar no top 50 global do streaming.

O DJ deixou o Borel e se mudou com a mãe e os dois irmãos para um condomínio no Recreio, na Zona Oeste carioca.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino