DJ Ivis é indiciado por mais dois crimes, após agredir a ex-esposa
Por Luigi Civalli - 28/07/21 às 14:28
DJ Ivis foi indiciado pela Polícia Civil do Ceará por mais dois crimes, sendo todos por lesão corporal, injúria e ameaça. Vale ressaltar que ele também vai responder o processo por agressão à ex-mulher, Pamella Holanda, pelo qual já está preso há quase 15 dias. As informações são do site G1.
Segundo a publicação, um novo inquérito policial será aberto para investigar as novas denúncias, algo que pode fazer com que aconteça outro pedido de prisão contra DJ Ivis, conforme afirmou o secretário da Segurança Pública, Sandro Caron.
Veja+: Latino promete ajudar Pamella Holanda, ex-esposa de DJ Ivis, com lucros de música
O CASO DE AGRESSÃO
O nome de DJ Ivis esteve nas páginas policiais depois que Pamella Holanda publicou vídeos nas redes sociais, no dia 11 de julho, onde aparece sendo agredida de diversas formas e em vários momentos diferentes pelo artista.
As agressões aconteceram na frente da filha e de outras duas pessoas, a mãe dela e um funcionário do produtor musical.
HABEAS CORPUS NEGADO
O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, negou um habeas corpus em defesa do cantor Iverson de Souza Araújo, o DJ Ivis. A decisão é da sexta-feira, dia 16 de julho, mas foi publicada pela Corte na segunda-feira, dia 19. De acordo com o tribunal, o pedido foi solicitado por um perito judicial e não pela defesa do cantor.
De acordo com o presidente do STJ, o habeas corpus não dispõe de documentos que mostrem a real situação do processo criminal que tramita na Justiça cearense. Para Humberto Martins, analisar o pedido agora poderia provocar tumulto no processo e prejudicar a própria defesa dos advogados do cantor.
“Nessas situações, um eventual julgamento precipitado pode comprometer a linha de defesa que venha sendo desenvolvida pelo próprio acusado e seus advogados constituídos, resultando em prejuízo manifesto para o paciente”, escreveu o ministro.
Veja+: OAB do Ceará pede respeito à Xuxa em caso DJ Ivis. Entenda!
Segundo o STJ, o perito judicial que entrou com o habeas corpus argumentou que DJ Ivis é réu primário, famoso, possui bons antecedentes e não iria atentar contra a vítima no curso do processo. Ele também alega que a prisão preventiva só deveria ser decretada em caso de descumprimento de medida protetiva.
“Não é possível saber sequer se o STJ é competente para apreciar o pedido, pois não há notícia de que o tribunal de origem tenha examinado as questões ora alegadas”, disse o ministro. Em função disso, o pedido foi arquivado.
PRIMEIRA NEGATIVA
No sábado, dia 17 de julho, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou um habeas corpus impetrado pela defesa de DJ Ivis. Ele foi preso no último dia 14 de julho, sob acusações de agressão à ex-mulher, Pamella Holanda, e continua detido no presídio Irmã Imelda Lima Pontes, na Região Metropolitana de Fortaleza.
O produtor musical de forró foi transferido após audiência de custódia. DJ Ivis está detido em uma área de triagem no presídio, de acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) do Ceará. Ele está em uma situação especial de segurança para que seja garantida a integridade física, uma vez que o caso teve grande repercussão.
Vale destacar que pouco antes de ser preso em Fortaleza, DJ Ivis gravou um vídeo pedindo perdão à ex-esposa, Pamella e estendendo o pedido à todas as mulheres e aos seus fãs. O vídeo foi publicado com exclusividade pelo jornalista Leo Dias que informou que a gravação aconteceu 20 minutos antes de sua prisão.
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais