Elon Musk não quer que detalhes de processo se tornem públicos

Por - 29/12/23 às 13:07

Elon MuskElon Musk / Reprodução / X /@elonmusk

Através de seus advogados, Elon Musk fez uma petição à justiça, sobre o processo vigente sobre a paternidade e custódia de seus filhos com a cantora Grimes. O empresário disse no tribunal que está preocupado com ‘ameaças à segurança’, no caso de que detalhes da disputa legal sejam levados a públicos.

Elon Musk processa Grimes por ‘direitos parentais’

Musk solicitou ao tribunal de família do condado de Travis, no Texas, que selasse os documentos porque está preocupado que os detalhes envolvidos possam fornecer informações para aqueles que podem querer prejudicá-los. Ele argumentou em uma moção para encerrar o caso no início deste mês que ele “enfrenta uma série de ameaças à segurança para si mesmo e para seus familiares”.

A moção acrescentou: “Também houve incidentes anteriores de perseguição. Por esta razão, [Musk] tem um destacamento de proteção corporal para garantir a segurança, proteção e privacidade dele e sua família, com vários guarda-costas designados em turnos para protegê-lo e também sua família”, diz o documento.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

“As informações que serão apresentadas neste caso podem colocar em risco a segurança de [Musk] e de seus filhos se forem disponibilizadas ao público”, afirma a petição, acrescentando que a cantora expôs muitos detalhes da vida íntima dos outros filhos do empresário.

O fundador da SpaceX solicitou que os arquivos fossem lacrados depois que Grimes – cujo nome verdadeiro é Claire Boucher – apresentou documentos judiciais que incluíam detalhes sobre seus outros oito filhos.

Pai de Elon Musk defende Grimes de processo

“O nível de preocupação de [Musk] neste caso aumentou recentemente depois que [Boucher] apresentou uma petição que fazia referência não apenas às crianças que são objeto deste processo, mas também aos outros filhos de [Musk] que não têm nada a ver com este processo. Portanto, o arquivo do tribunal deve ser protegido da vista do público, não apenas para a privacidade e segurança de [Musk] e seus filhos, que são objeto deste processo, mas também para a privacidade e segurança dos outros filhos de [Musk].”

Processo

Musk, de 52 anos, apresentou uma petição no Texas na qual busca se tornar o pai legal dos filhos X Æ A-Xii, de três anos, e Tau Techno Mechanicus, de um ano, e da filha Exa Dark Sideræl, também de 23 meses.

Musk afirma no processo que teve “cuidados reais, controle e posse de cada criança desde o nascimento de cada uma delas”, observando, mais especificamente, que os cuidados ocorreram no Texas, onde ele reside em tempo integral, por pelo menos “seis meses consecutivos”.

Grimes faz ameaça a Elon Musk em rede social

Nos documentos, Elon Musk está acusando Grimes de “tentar contornar a jurisdição” do tribunal do Texas ao declarar-se não residente do estado – apesar de eles supostamente viverem juntos com seus filhos pequenos na mesma casa de Maio a julho deste ano.

O que o empresário quer é estabelecer um acordo por escrito com a cantora canadense referente à tutela, posse e acesso a seus três filhos.

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.


×