Escola de Kanye West exige acordo de confidencialidade dos pais de alunos
Por Rita García - 21/09/22 às 20:00
Segundo uma fonte, para estudar na escola de Kanye West, a “Donda Academy”, os pais das crianças precisam assinar um acordo de confidencialidade, para não revelar nada do que se vive dentro do colégio que Ye fundou. Duas famílias cujos filhos frequentam a instituição, que tem menos de 100 alunos, alegaram à revista “Rolling Stone” que eles precisaram assinar esses documentos para manter os filhos ali.
Leia+: Kanye West revela o que foi que destruiu sua família
Tamar Andrews, consultora da escola, desmentiu as alegações das famílias, dizendo que os pais de cada aluno só precisam assinar “um acordo informal”, porém não especificou que acordo era esse.
“Honestamente, não nos importamos se as pessoas conhecem a escola. As pessoas que querem vir para a escola estão procurando uma boa escola cristã naquela área e sabem que estamos lá… também há uma certa notoriedade por ser afiliada a Donda. Então, não sei se temos que anunciar, o que é uma benção e uma maldição.”, justificou Andrews.
O amigo e colaborador de longa data de West, Malik Yusef defendeu a Donda Academy, dizendo que a escola oferece aos alunos coisas que outras instituições não têm:
“As pessoas escolhem trazer seus filhos para a Donda Academy, é por uma sensação de privacidade. Um senso de cuidado, um sentimento de preocupação, um sentimento de amor, um ambiente de saúde e um ambiente de riqueza, um ambiente de aprendizado e colocando Deus como foco.”, comentou.
Leia+: Kanye West está saindo com modelo famosa
O colégio custa supostamente US$ 15 mil (R$ 77 mil) por ano, mas quase metade das crianças recebeu assistência financeira ou bolsas de estudo. Yusef disse que a outra metade dos alunos são filhos de colaboradores de West e outras celebridades que podem pagar o alto preço.
Para aumentar o mistério da escola, Andrews confirmou que a academia cristã ainda está em processo de credenciamento pela Associação Ocidental de Escolas e Faculdades.
Esta pode ser uma das razões pelas quais a ex-mulher de West, Kim Kardashian, não quer que seus próprios filhos frequentem a escola.
Em um post já removido do Instagram Stories, Kanye West fez das suas novamente, expondo a família Kardashian e criticando até a ex-sogra Kris Jenner. Sempre que algo acontece entre ele e Kim Kardashian, o rapper fica furioso e leva os problemas para as redes sociais. E foi justamente o que aconteceu esta semana.
Leia+: Kim Kardashian e Kanye West protagonizam nova briga
As aulas nos Estados Unidos começaram esta semana, e aparentemente Kanye e Kim entraram em um novo conflito quando a empresária não quis deixar os filhos estudarem no colégio de West, Donda Academy, e resolveu manter os filhos no privilegiado colégio Sierra Canyon.
Em seu novo desabafo na internet, o cantor avisou a ex-mulher: “Meus filhos vão para a Donda / Eles não vão para [Sierra Canyon]”, cutucou, pedindo para Kris ‘pegar a pipoca’, supostamente para ver mais um de seus episódios.
Em um segundo post, Kanye compartilhou uma captura de tela de suas mensagens de texto onde uma pessoa não identificada (presumivelmente Kim) pediu para ele “parar”.
“Não, temos que conversar pessoalmente, você não pode dizer em que escola as crianças vão. Porque diz? Por que você é meio branca? “, respondeu.]
Leia+: Famosos milionários aproveitaram a pandemia para conseguir empréstimos do governo
No meio da conversa, Kim Kardashian disse a ele que sua mãe estava pedindo para ele “parar de mencionar” seu nome. Desde 2019, West critica publicamente Kris Jenner por supostamente tentar “trancá-lo” em uma clínica.
Kris, de acordo com Kim, implorou a ela: “Tenho quase 67 anos e nem sempre me sinto bem e isso me estressa muito”.
Mas esse não foi o fim, pois Ye passou a criticar as pessoas que acreditavam que ele estava “em uma espiral” devido ao seu novo episódio de acusações:
Leia+: Kanye West diz que a pornografia destruiu sua família
“Qualquer um que diga que estou em uma espiral ao expressar as verdades inegáveis, é um idiota”, escreveu ele em outro post, dizendo às pessoas para “calarem a boca e se preocuparem com seus próprios filhos”.
“Obviamente estou lidando com guerras nos mais altos níveis de controle e discriminação com base no nível em que estou operando”, afirmou.
Depois de todo seu desabafo, Kanye despublicou os stories, e compartilhou uma imagem de algumas crianças em seu primeiro dia de aula no colégio Donda Academy, onde estavam tendo uma aula religiosa. Até a filha de Nicole Kidman e Tom Cruise, Bella Kidman Cruise, curtiu o post do cantor.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.