Especialista analisa comportamento de Will Smith após treta no Oscar

Por - 28/03/22 às 23:15

Fotomontagem de Will SmithFotos: Reprodução/Instagram/@willsmith e Divulgação

No último domingo, 27 de março, aconteceu mais uma premiação do Oscar. Dessa vez, o evento votou a ser presencial e a entrega das estatuetas aconteceu no clássico Dolby Theatre, em Los Angeles, Estados Unidos. Além disso, contou com três apresentadoras: Regina HallAmy SchumerWanda Sykes, Mas o que acabou marcando a edição foi a treta entre Will Smith e Chris Rock.

Leia+: Relembre as maiores polêmicas de Chris Rock

O humorista foi convidado para apresentar umas das categorias e ao subir no palco, ele fez um comentário sobre a aparência de Jada Pinkett Smith, esposa do astro de “King Richard: Criando Campeões”, zombando sobre o fato de ela ter raspado o cabelo e a comparando com a personagem vivida por Demi Moore no filme “G.I. Jane” (1997).

Mas o que Rock ser uma piada não foi considerado como tal por Jada e Will, que foi até o comediante e lhe deu um tapa no rosto, ao vivo. Jada tem uma condição de saúde chamada alopecia, que é autoimune. No caso dela, faz com que seu cabelo caia, e rir do assunto não pegou nada bem.

Chris, então, ficou sem reação a princípio, mas decidiu lidar com o tema como uma piada, seguindo o script e apresentando os nomeados. Após a premiação, houve a tradicional festa da revista Variety na qual Smith pediu desculpas para Rock, segundo a imprensa estadunidense.

Para Elton Euler, especialista em comunicação, idealizador e co-fundador do estudo “O Corpo Explica”, as características comportamentais de Will Smith podem explicar a sua reação para além do atrito que possui há anos com o humorista;

“Will Smith é um homem que na maior parte do tempo age de forma racional (55%), mas também é do sentir (45%). Isto o faz ser um homem justo, sempre vai buscar equilibrar a razão e emoção”, concluiu ele para OFuxico. Seu estudo foi baseado em análises de fotos e imagens do astro.

Leia+: Academia de Hollywood condena ação de Will Smith no Oscar

Com o traço oral e rígido como seus principais picos, faz dele um excelente comunicador e facilmente ele se conecta com as pessoas. É competitivo e gosta de desafios. Tem uma necessidade alta de perfeição e sempre exigirá muito de si, tudo que se propor a fazer fará muito bem-feito. Em todas as situações ele primeiro vai sentir, depois agir e por último pensar. Ele é intenso e pode por vezes se arrepender de algo que falou ou fez, por pensar sempre por último. Ele não passa despercebido pelos lugares.

ATENÇÃO: As informações que vocês verão foram baseadas na análise corporal feita por fotos com o objetivo de explicar como a mente dele funciona. Além disso, os nomes utilizados não representam nenhum distúrbio e/ou patologia clínica, sendo apenas os termos dos traços apresentados na literatura.

Análise corporal de Will Smith
Imagem: Divulgação

O sucesso do ator principal de “Eu sou a Lenda” é perfeitamente explicável através dos traços do seu corpo. Com 32% do traço de caráter Oral, não era de se estranhar que o estadunidense fosse um excelente comunicador. Por outro lado, com 30% do traço de caráter Rígido, ligado à execução e a busca pela perfeição, Will consegue ser extremamente exigente consigo mesmo.

Análise corporal de Will Smith
Imagem: Divulgação

Dessa forma, faz com que sua “régua” seja cada vez mais alta e, consequentemente, a qualidade da sua entrega. O seus outros três traços de maneira bem distribuída fazem com que Will consiga aliar sua criatividade, sua tomada de decisão e capacidade de ser metódico em um nível saudável de fazer com que ele erre pouco ou quase nunca nas suas execuções.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,,

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.