Ex de Titi Müller é acusado pelo MP por agressão psicológica a apresentadora

Por - 09/03/23 às 18:03

titi muller e tomás bertoniMúsico e apresentadora se separaram em março de 2022. Reprodução/Inastagram

Tomás Bertoni, músico e ex-marido de Titi Müller, foi denunciado pelo Ministério Público por agredir psicologicamente a apresentadora. Segundo informações obtidas pelo colunista Leo Dias, que teve acesso ao documento do caso, Bertoni deve pagar uma indenização R$ 100 mil por danos morais.

Leia+: Titi Müller sobre ex e pai do filho: ‘Fazendo hora extra na minha casa’

A apresentadora não se manifestou sobre o caso porque está proibida judicialmente de falar publicamente sobre o ex e sua família.

Já a equipe do músico, ouvida pela revista Quem, afirmou que não concorda com a denúncia e nega qualquer tipo de violência contra Titi.

“A defesa recebe a denúncia com surpresa. Tomás Bertoni jamais praticou violência de qualquer natureza contra Titi Müller. O crime de violência psicológica tem natureza material. Ou seja, a acusação depende de reconhecimento do resultado por laudo pericial, conforme o Ministério Público reconheceu em janeiro desse ano. Sem o laudo, a denúncia é inepta. A investigação tramita há apenas seis meses, em que foram ouvidas apenas testemunhas indicadas por Titi Müller, e que, ainda assim, não confirmaram ter presenciado qualquer conduta violenta. A denúncia foi subitamente oferecida por um Promotor de Justiça que assumiu o caso recentemente, apesar de não terem sido cumpridas as diligências determinadas pela Promotora anterior. A defesa aguardará a análise da denúncia pelo juízo competente e, em caso de recebimento, apresentará todas as provas nos autos e promoverá as medidas jurídicas cabíveis e necessárias à demonstração da verdade. No momento, a principal preocupação é preservar o filho menor de qualquer exposição indevida”, diz o comunicado.

Se o músico for condenado, Tomás Bertoni poderá cumprir pena de 6 meses a 2 anos de prisão, afirmou a publicação. Já a apresentadora poderá usar a denúncia para reverter a decisão e a multa, tornando o processo público.

DENÚNCIA

Em fevereiro deste ano, por meio de um comunicado, a equipe da apresentadora afirmou que Titi Müller teria sofrido violências físicas e psicológica do ex-marido desde a gravidez.

“Por força de uma liminar que prevê pena de multa, a apresentadora Titi Muller está restrita em seu direito de se manifestar a respeito das sete ações que correm na Justiça entre as partes. Um novo recurso contra essa decisão anticonstitucional será pedido pelas advogadas que a representam. As violências psicológica e física sofridas pela apresentadora se iniciaram ainda durante sua gravidez, em 2020”, iniciou o documento.

“O receio de que o caso se tornasse público, agravando a já conturbada relação com o pai de seu filho, fez com que ela [Titi Müller] evitasse a denúncia formal até o limite de suas forças e de sua segurança, o que ocorreu em 5 de agosto de 2021. Uma medida protetiva concedida pela Justiça para garantir sua integridade está em vigor desde 13 de fevereiro de 2023”, justificou.

Ainda de acordo com o comunicado, a apresentadora está proibida pela Justiça de citar o nome do ex. “Com 15 anos de uma carreira que engloba as mais diversas temáticas contemporâneas na TV e nas redes sociais, de comportamento e política a música e viagens, Titi está tolhida de abordar publicamente o assunto mais presente e relevante em sua vida atual: a maternidade. Uma violação de direito que extrapola sua condição de comunicadora e atinge a todas as mulheres e mães”, concluiu.

O OUTRO LADO

O músico Tomás Bertoni usou o Instagram para se pronunciar: “O processo de separação de um casal com filho jamais deveria ser espetacularizado. Términos de ciclos e acertos de rotinas podem ser complexos, mas jamais deveriam se sobrepor à privacidade e à boa relação do pai e da mãe com o próprio filho. Ante de mais nada, é desrespeitoso com ele. Dito isso, desde o início do processo de separação, mesmo diante de ataques e retaliações feitos nas esferas públicas e privadas, optei pelo caminho da conversa e do alinhamento de forma pessoal e no particular. Hoje, por falta de acesso ao processo completo, que está correndo sob segredo de justiça, a reportagem veiculada na GloboNews sobre a minha relação com Titi e o nosso filho levou o debate para um campo de suposições, caindo em um lugar que não confere com a veracidade dos fatos e do caso. A própria investigação tem demonstrado, em todas as etapas, que as alegações de violência não correspondem à verdade”.

E seguiu: “Sou plenamente presente na rotina do nosso filho em todas as frentes e esferas, do âmbito escolar a consultas médicas, de passeios a viagens, algo que faço com amore e tenho prioridade (e não por alguma determinação judicial ou combinado). Todas as medida judiciais foram tomadas após muitas tentativas de boa convivência e diálogo com Titi. A ação cível – confirmada em duas instâncias – não impede manifestações sobre a maternidade, nem de forma alguma a silencia de nada, apenas impede ataques a mim e minha família e, principalmente, busca proteger minha paternidade”.

“No processo de separação, comportamentos inadmissíveis por parte da Titi, que foram de chantagem, ameaças e agressões à invasão de propriedade, colocando em risco a integridade física de pessoas próximas, acabaram tornando o caminho judicial como o único possível para garantir um meio, no mínimo, pacífico para que a paternidade e a maternidade sejam exercidas em prol da criança e não em prol de curtidas, compartilhamentos e engajamento. O único objetivo é o crescimento saudável do nosso filho. Em breve e no devido tempo, devo falar mais sobre”, finalizou.

Titi e Tomás se separaram em março de 2022. Da união, o então casal teve um filho, o pequeno Benjamin, de 2 anos.

BBB23

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.