Ex-Globo diz que emissora “perdeu a mão” ao contratar gays, pretos e mulheres

Por - 27/04/23 às 13:22

jorge vinicius, ex-narrador da globoReprodução/TV Globo

Jorge Vinícius, que ficou conhecido por atuar como narrador na TV Globo entre 2010 e 2018, está muito chateado com a antiga emissora por conta do grande passo de inclusão que a empresa deu no âmbito de contratações.

“Hoje a Globo contrata preto, mulher e homossexual”. O talento é o quarto plano hoje da Globo”, disse no podcast “Parlando de Palmeiras”, que será exibido às 20h desta quinta-feira, 27 de abril.

Leia+: Rodrigo Bocardi responde xingamento ao vivo

Porém, o NaTelinha já teve acesso ao conteúdo do programa e liberou algumas aspas do comunicador, que justificou as falas dizendo que é sim a favor da inclusão, já que também tem amigos que fazem parte de grupos minoritários da sociedade.

“Perderam a mão. Sou favorável a inclusão. Não sou preconceituoso. Ao contrário! Tenho amigo gay, amigas mulheres… […] A Globo perdeu a mão completamente”, disse.

Jorge acredita na contratação por talento e citou até Glória Maria: “Quantos pretos não tivemos com histórias lindas e maravilhosas? Vou citar dois, um homem e uma mulher. Glória Maria, saudosa Glória Maria, o que representou essa mulher para o jornalismo? Preta, mas acima de mulher e acima de ser preta, ela tinha também tinha talento”.

Ele ainda deu mais exemplos: “Heraldo Pereira, esse cara é um monstro, é um jornalista acima da média. Sou fãzaço dele. Quantas vezes ele esteve na bancada do principal produto da Globo em termos de jornalismo que é o Jornal Nacional?”.

LETÍCIA COLIN

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.