Felipe e Luccas Neto vencem ação contra deputado bolsonarista. Veja o valor!
Por Murilo Rocha - 03/03/23 às 12:00
Os irmãos Neto venceram e podem comemorar muito, após travar uma batalha judicial contra Helio Lopes, ou apenas Helio Bolsonaro, por conta de uma ação iniciado em 2020. Á época, o deputado chegou a incitar que os irmãos estavam associados as práticas pedófilas. Na decisão, ele deverá pagar o total de 50 mil reais e fazer uma retratação pública.
O juiz Mario Cunha Olinto Filho, da segunda vara cível do Rio, afirmou em sua decisão que o conteúdo publicado nas redes sociais do bolsonarista eram claramente montagens e incitavam o ódio por meio de Fake News:
Leia+ Felipe Neto fala sobre temperamento de Fred Boco Roso no “Big Brother Brasil”
“No caso, visivelmente ocorreu uma montagem sobre vídeos produzidos pela dupla autora pelo réu, retirando o conteúdo e sequência originais, além de inversão de falas, com recortes em cenas que, lançadas fora do contexto, serviam para que o réu sugerisse a seu público a ocorrência de comportamento indevido de cunho sexual, com foco em pedofilia.E o réu, desassociando a imagem e montando o que lhe interessa, passa a postar com advertências como ‘muita atenção com o que seus filhos assistem’, impulsionado por hashtag ‘todoscontraapedofilia’. Ou seja: é claro que, ao contrário do que o réu alega, não houve mero ‘repasse’ de vídeo produzido por terceiros o demandado trabalhou os vídeos, tirou-os do contexto, fez comentários, e associou a pedofilia.”
Leia+ Felipe Neto manda provocação para Neymar
Não só Helio deverá pagar R$ 25 mil para cada irmão Neto, totalizando o valor acima mencionado, mas, ele também tem que publicar em suas redes sociais uma retratação para Felipe e Luccas no prazo de 60 dias, com prazo de 10 dias de postagem a contar do trânsito. Caso o deputado descumpra o acordo, ele deverá pagar a multa de R$ 10 mil. Nas redes, Felipe exaltou a Justiça e também comemorou:
“Grande dia! Deputado Helio Bolsonaro, braço direito do ex-presidente, foi condenado. E ainda vai ter que se retratar”.
LUDMILLA X CIA AÉREA
Ludmilla segue vencendo! A cantora acabou de ganhar um processo que estava movendo contra a companhia aérea American Airlines, depois de ter perdido sua bagagem em um voo para Los Angeles.
No total, Ludmilla vai receber uma indenização de 10 mil reais por danos morais!
Leia+: Ludmilla troca beijos calientes com Brunna Gonçalves na praia
Para quem não lembra, o caso aconteceu no dia 2 e agosto de 2021, e só depois de 3 meses a mala foi localizada e devolvida à artista.
A juíza responsável pela ação, Ana Lucia Soares Pereira afirmou que a companhia aérea “extrapolou o limite do mero aborrecimento, ficando a autora impedida de utilizar seus bens pessoais por período considerável, devido à falha do serviço prestado pela ré”.
“Considerando o tempo de entrega da bagagem, os princípios da razoabilidade e proporcionalidade, a capacidade econômica das partes, o caráter punitivo pedagógico da indenização e a vedação ao enriquecimento sem causa, o montante de R$ 10.000,00 (dez mil reais) se mostra adequado ao caso concreto”, definiu a juíza.
EMBAIXADORA DA HAVAIANAS
Descolada, linda e empoderada. Ludmilla tem esses e mais adjetivos que a tornaram a escolhida para ser a nova embaixadora da marca de sandálias Havaianas, no Brasil, em 2023.
A ganhadora do Grammy Latino de 2022, por meio da parceria exclusiva com a marca, vai tornar os dias dos seus fãs e dos “havalovers” mais livres, confortáveis, cheios de estilo e com muita música. A contratação de Lud faz parte dos planos de Havaianas para ampliar ainda mais a presença da marca em todo o País e se conectar com mulheres fortes, batalhadoras e que não têm medo de lutar por aquilo que acreditam.
A diretora de marketing de Havaianas Brasil, Mariana Rhormens,, destacou os motivos da escolha da cantora.
“Estamos super felizes em ter a Lud com a gente, chegando no auge da nossa Campanha de Verão! Ela é uma mulher empoderada, que superou barreiras e desafios para estar onde está hoje e é referência e inspiração para outras mulheres, carregando com ela a diversidade em diversos sentidos. Além disso, é divertida, espontânea, verdadeira, tem tudo a ver com o verão, sem falar que com seu talento deixa tudo mais leve, assim como Havaianas”, começou.
“Lud vai ser um pilar muito importante tanto para reforçar a essência de Havaianas, quanto para lançamentos de novos produtos e categorias, nos ajudando a levar Havaianas para todos os cantinhos desses Brasilzão. Com a Lud vamos reforçar a diversidade da marca, nossa raiz brasileira e mostrar o quanto Havaianas é versátil e cabe em qualquer lugar, inclusive no funk, samba e pagode!”, disse Mariana.
PARA VÁRIAS OCASIÕES
Com grandes planos e ativações inéditas para os próximos meses, Havaianas pretende reforçar o pilar da marca na moda, inovação, sustentabilidade e diversidade e mostrar que os chinelos cabem em qualquer ocasião, da feira ao baile. A entrada de Ludmilla como embaixadora reforça a campanha de verão 2023 (“Havaianas no Verão não tem erro”) e o significativo investimento planejado para este ano em marketing.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha