Filha de Agnaldo Timóteo ganha causa na Justiça sobre herança do cantor
Por Redação - 09/08/21 às 17:50
Agnaldo Timóteo morreu em abril deste ano, aos 84 anos, devido complicações causadas pela Covid-19. Em seu testamento, Timóteo deixou metade de seus bens para a filha adotiva Keyty Evelyn, de 14 anos e de quem Timóteo cuidou desde que a garota tinha 1 ano e 4 meses de vida. No entanto, irmãos do artista tentaram se opor ao testamento e anular a declaração de bens.
Veja+: Famosos lamentam perda de Agnaldo Timóteo
Agnado deu ainda em vida entrada nos documentos de adoção para legalizar e tornar oficial seu vínculo paterno com Keyty, informação confirmada à Quem pelo sobrinho do artista, Timotinho Silva, nesta segunda-feira, dia 9 de agosto. Ainda segundo ele, a Justiça determinou que Keyty é sim, considerada filha de Timóteo, já que o músico a criou desde que a jovem ainda era bebê, sendo sua única e principal referência familiar.
O cantor declarou em seu testamento o desejo de que metade de sua herança, avaliada R$ 16 milhões, seja destinada à filha. A outra metade deveria ser dividida entre dois afilhados e dois dos seus seis irmãos. No entanto, os irmãos do cantor entraram com um pedido de anulação do testamento, com a justificativa de que Timóteo estaria desorientado quando tomou a decisão.
Veja+: Agnaldo Timóteo deixa herança para filha
Por causa deste pedido e da briga judicial, Keyty foi retirada da casa em que morava com o pai. Porém, o advogado do artista, Sidnei Lobo Pedroso, garantiu o acesso da jovem à herança e ela retornou à casa em julho. Agora, com a decisão da adoção pela juíza Dra. Cristina Ribeiro Leite Balbone Costa, não há mais risco de se anular o testamento ou entrar novamente com pedidos de revogação como foi feito pelos irmãos de Timóteo.
A PERDA DE AGNALDO TIMÓTEO
Agnaldo Timóteo morreu aos 84 anos de idade, no dia 3 de abril de 2021, vítima da Covid-19. O cantor estava internado desde o dia 17 de março no Hospital Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Pelas redes sociais, o sobrinho e assessor de imprensa do famoso, Timotinho, informava a respeito do estado de saúde do artista.
A morte aconteceu às 10h45 e foi confirmada pela assessoria do cantor na época. “É com imenso pesar que comunicamos o FALECIMENTO do nosso querido e amado Agnaldo Timóteo. Agnaldo Timóteo não resistiu as complicações decorrentes do COVID-19 e faleceu hoje às 10:45 horas. Temos a convicção que Timóteo deu o seu Melhor para vencer essa batalha e a venceu! Agnaldo Timóteo viverá eternamente em nossos corações!“, dizia o texto.
Agnaldo Timóteo já havia recebido as duas doses da vacina contra o coronavírus. Porém, os médicos acreditam que o cantor foi infectado no intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina. Agnaldo Timóteo Pereira, mais conhecido como Agnaldo Timóteo, nasceu em Caratinga, no interior de Minas Gerais, em 16 de outubro de 1936.
ENTERRO
O corpo de Agnaldo Timóteo foi enterrado no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, Zona Norte, do Rio de Janeiro. O corpo de Agnaldo foi sepultado no mesmo local em que seu irmão caçula, José Timóteo Filho, está enterrado. Estiveram presentes as irmãs do cantor, Ruth e Maria do Carmo e o filho Marcelo Timóteo. Padre Omar rezou o Pai Nosso e a Ave Maria e fez uma breve cerimônia de despedida.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Rafa Kalimann e João Vicente estariam vivendo suposto affair
Vídeo ousado do ex-BBB Wagner Santiago causa na web
Morto há 2 anos, ator ganha processo contra a Record
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.