Filho de Cid Moreira pede prisão de apresentador após fracasso na Justiça
Por Redação - 15/04/22 às 13:30
Roger Moreira, filho adotivo de Cid Moreira, acaba de abrir um processo na Justiça pedindo a prisão do pai e da mulher dele, a jornalista Fátima Sampaio. No documento obtido pelo OFuxico, o casal está sendo acusado de homofobia e trabalho infantil. De acordo com informações apuradas pela reportagem, o novo imbróglio familiar acontece após Roger perder todos processos anteriores que tinha contra o ex-âncora do “Jornal Nacional”.
Leia+: Mulher de Cid Moreira rebate acusações de agressão: “Parem com essa perseguição”
Roger falou com exclusividade. “De maneira absolutamente nenhuma quero ele na cadeia. Longe de mim isso tudo. Vou explicar um pouquinho do meu lado. Porque é super natural nesse mundo de interesse que todos me julguem e defendam o famoso como se estivesse acima de tudo como um verdadeiro homem santo”, disse.
“Na realidade, comecei a conviver com o Cid a partir dos meus 9 anos. Com 12, ele me pegou para morar e trabalhar com ele no Rio de Janeiro. Eu achei o máximo porque além da admiração, ele era um verdadeiro ídolo pra mim. Mas, infelizmente, hoje percebo o quanto fui totalmente usado por ele dos meus 12 anos e jogado fora literalmente aos 28 quando tive a coragem em assumir minha sexualidade”, contou.
Leia+: Em meio a processos dos filhos, Cid Moreira se declara à esposa Fátima
“Sempre me dediquei muito a ele e fiz sempre todas as suas vontades no método “sim, senhor”. Nunca existiu a palavra ‘não’ pra ele. Ele me apresentou para todos como filho desde de sempre. A nossa convivência de pai e filho até os 28 foi maravilhosa. Café, almoço, jantar, sempre juntos. Eventos, academia, viagens, tênis, TV Globo, semrpe juntos, grudados”, afirmou.
“A única coisa que a gente não concordava era porque eu queria estudar e ir para o colégio, mas, ele não permitia porque achava que eu me meteria com pessoas ruins e também porque não seria necessário por ser filho dele”, disse. “Trabalhamos dia e noite gravando à Bíblia. Eu gravei e meu nome está atrás de mais de 70 cds lançados que venderam mais de 40.000 milhões de cópias”, disse. “Servia ele 24 horas por dia, de domingo a domingo. Mesmo cansado diversas vezes nunca deixei de agradá-lo”, acrescentou.
Leia+: Cid Moreira rebate acusações contra esposa: “Deus me deu essa mulher”
Roger também falou de sua intimidade. “Nunca tive nenhum relacionamento com ninguém (homem ou mulher) fui virgem até os meus 29 anos. Conheci uma pessoa que tinha uma história muito semelhante a minha e nos aproximamos muito. Por medo dele, fiquei no armário durante todos esses anos. Nunca tive essa coragem de assumir a minha sexualidade. Quando finalmente resolvi, porque achei que ele me amava muito e que eu seria muito bem aceito…Me enganei terrivelmente, e foi aí que começaram os infernos na minha vida”, disse.
Em outro momento, Roger contou em que momento começou a se afastar do pai. “Assim que a Fátima soube, ela e ele já me demitiram dos trabalhos bíblicos porque não seria bom para a imagem do Cid ter um filho homossexual gravando a Bíblia. Falaram assim: ‘É melhor você ir trabalhar lá no salão de beleza da Ulhiana que tem outras pessoas iguais a você'”.
Leia: Filho de Cid Moreira solta o verbo: ‘Ele está sendo blindado e envenenado pela mulher’
“E alguns meses depois mandaram uma amiga juíza deles de surpresa lá em casa para me retirar o estúdio e o apartamento que eu morava. Foi muito desesperador não ter onde morar mais. Terrível”, disse.
E concluiu. “Agora que eu sou homossexual, não sirvo mais para ele. Não sou vagabundo como dizem na internet e nem muito menos aproveitador. Só não quero mais ficar calado com essa injustiça”.
OFuxico entrou em contato com a assessoria de imprensa de Cid Moreira para comentar o assunto. A informação recebida foi a de que Roger “quer mídia” pois perdeu todas as ações anteriores. Os representantes do jornalista disseram que diante deste novo processo na Justiça preferem se manter em silêncio.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.