Filipe Ret se pronuncia após polêmica: “Quase me machucaram”

Por - 24/07/22 às 12:02

Filipe Ret sem camisa em suas redesFilipe Ret se pronuncia sobre expulsão de fã do palco, à chutes. (Reprodução/Instagram)

Neste final de semana, o rapper Filipe Ret viu seu nome ser envolvido em mais uma polêmica. Acontece que um fã subiu ao palco, invadindo, na sexta-feira, 22 de julho, na Bahia. Até o momento, Ret não havia se justificado, porém, a situação mudou de figura, pois o rapper postou dois longos textões em seus stories do Instagram.

No início, ele diz que faz o show com uma super empolgação de amor, energia e raiva, e que sabe que o público se empolga, fazendo coisas que sabem que não devem, invadem o palco, e que ele pode tolerar uma ou outras, mas, que no caso deste show foram impressionantes vinte vezes:

Leia+ Filipe Ret pede perdão aos pais. Entenda!

“Eu faço show com energia, com amor e raiva. Geral se empolga. Sei que alguns se exaltam além da conta e fazem o que sabem que não deve: invadir o palco. Eu posso tolerar uma invasão com respeito, posso tolerar várias invasões. Neste show, foram mais de 20. Quase me machucaram”.

No vídeo que circula as redes, que você pode conferir logo abaixo, um homem sobe ao palco e tenta abraçá-lo. Porém, isso o deixou extremamente irritado, ele empurrou o rapaz para fora do palco. Na justificativa, Ret diz que pode até parar e fazer um pedido, mas, que quando se sente desrespeitado, toma outra atitude:

“Posso até parar uma música no meio e pedir humildemente para não atrapalharem mais o show, meu trabalho, e não estragarem a vibe das outras milhares de pessoas que só querem curtir o show respeitosamente. Mas quando sou desrespeitado por pessoas (‘ah, mas são fãs’, quando você desrespeita você perde a moral), para o show, digo com toda clareza que estão atrapalhando e me violentando. Segundo depois, alguém age da mesma forma. Quem está sendo agredido sou eu. Minha resposta a essa agressão vira defesa”.

Leia+ Filipe Ret reclama de Polícia. Entenda!

No final, Filipe admite que sentiu raiva, e que foi uma autodefesa de sua parte, e que sua atitude foi em respeito do público que estava lá para ver o show:

“Minha reação foi uma típica autodefesa. No final, eu não chuto, mas o empurro de volta. Com raiva, sim. Quem nunca, né? Minha atitude foi de respeito aos 99% do público que queria curtir porque minha outra atitude seria abandonar o palco. Mas tenho meu jeito, sou aguerrido, quis continuar até o fim em respeito a grande maioria que merecia curtir e pagou para ver o show.”

Filipe Ret
Filipe Ret se defende, após atitude polêmica em show (Reprodução/Instagram)

Ret conclui seu pronunciamento dizendo que o fã que invade o palco não merece algum tipo de tratamento especial:

“Quem tentou acabar com a festa não merecia respeito algum. Eu fui paciente pra cacet….. Dizer que agredi fã é tirar do contexto e naturalizar a falta de respeito não só comigo, mas com todos os trabalhadores do evento com 99,9% do público que só queria curtir. Obrigada a todos os fãs que compreenderam e buscaram entender tudo o que aconteceu.”

Veja o desabafo completo:

Pronunciamento de Ret sobre polêmica em show, após chutar um fã para fora do palco. (Reprodução/Instagram)

O CASO

Na noite de sexta-feira, 23 de julho, Filipe Ret teve um vídeo empurrando um fã do palco viralizado na internet. O caso dividiu fãs de outros artistas, e de do rapper. Alguns defendem que o cantor estava certo, colocando a culpa na organização do evento, outros defendem que ele deveria ter outro tipo de atitude, e não a de agredir o rapaz.

https://twitter.com/samarinha1_/status/1550950097269260292

POLÊMICA COM POLÍCIA

Filipe Ret e Anna Estrella
(Reprodução/Instagram)

Na última terça-feira, 19 de julho, Anna Estrella compartilhou com os seguidores como ficou a sua casa após ação policial que investiga o marido, Filipe Ret. Para quem não sabe, Filipe está sendo investigado por porte de drogas.

A residência foi alvo de um mandato de busca e apreensão, assim como outros quatro endereços relacionados ao cantor.

Ao mostrar imagens da casa revirada após a ação policial em seus Stories do Instagram, a influenciadora escreveu: “Caos”. Nos registros, é possível ver gavetas e móveis que foram mexidos.

Além disso, Anna também fez questão de tranquilizar os fãs e revelou que está tudo bem. “A todos que se preocuparam: está tudo bem. Estou em Angra dos Reis curtindo as férias do Theo [filho do casal]. Entraram na minha casa, reviraram tudo, mas com eu disse, está tudo bem”, disse.

Reprodução/Instagram

A INVESTIGAÇÃO

A Polícia Civil do Rio de Janeiro faz uma operação na manhã da terça-feira, 19 de julho para identificar uma acusação sobre Filipe Ret. O rapper é investigado por uma suposta distribuição gratuita de cigarros de maconha em sua festa de aniversário, realizada há cerca de um mês.

Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE-RJ) saíram para cumprir cinco mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao cantor como o apartamento dele, em um prédio no Flamengo, na Zona Sul.

No local, a equipe apreendeu maconha e material para enrolar cigarros. A quantidade não foi informada pela polícia.

O apartamento estava vazio e teve de ser aberto por um chaveiro. Filipe Ret estava em um resort de luxo em Angra dos Reis, onde o mandado também foi cumprido, e não ofereceu resistência. O celular do rapper foi apreendido pela polícia. O cantor é aguardado na Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde será autuado por porte de entorpecentes.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha