Gkay revela quantidade de sessões de terapia em meio a polêmica

Por - 02/09/24 às 14:00

gkay fazendo carão na praiaFoto: Reprodução/Instagram @gessica

Gkay viu seu nome no centro de uma nova polêmica ao ser alvo de uma denúncia criminal do Ministério Público Federal, conforme revelu a colunista Fábia Oliveira. A denúncia, que envolve discriminação racial, foi motivada por uma publicação antiga de Gkay no X, antigo Twitter, onde ela questionou o sistema de cotas com a frase:

Look de Gkay chama atenção na Semana de Alta Costura

“Mais uma mordomia pra esses brasileiros que tanto gostam da vida boa e preguiçosa, esse tal de sistema de cotas. Uma palhaçada isso sim!”. Após a repercussão negativa, a influenciadora não se calou e respondeu às críticas sobre sua postura e aparência.

Ao ser criticada por sua forma física, Gkay respondeu diretamente: “Mana, volta a dormir”. Ela também rebateu comentários sobre sua carreira humorística, dizendo: “Porque aí vocês podiam comentar que eu era sem graça e forçada, né?!”.

A influenciadora, aliás, deixou claro que, apesar dos ataques, está com a saúde mental em dia, revelando que faz terapia cinco dias por semana. “Nossa, ser famosa deve exigir um psicológico absurdo, não?!”, desabafou a fã, enquanto Gkay concordou e revelou: “Terapia cinco dias na semana”.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Detalhes da denúncia e defesa de Gkay

De acordo com a coluna, o caso remonta a uma publicação feita por Gkay há mais de uma década, quando ela tinha 18 anos. Na ocasião, a humorista teria feito a postagem em um contexto de humor agressivo, o que ela reconhece hoje como um erro de julgamento. “Era um humor de mau gosto”, afirmou.

Apesar de sua tentativa de contextualizar a situação, o Ministério Público Federal considerou a postagem como um ato de racismo e preconceito. Diante da gravidade do caso, o MPF decidiu não oferecer um acordo à influenciadora, e a denúncia foi formalmente recebida pela justiça em julho deste ano.

A decisão reforça a seriedade com que a questão foi tratada, já que crimes dessa natureza não prescrevem. Gkay reconheceu os fatos em depoimento policial, mas ressaltou que, na época, era jovem e imatura. Apesar das críticas, Gkay conta com o apoio de alguns seguidores.

Gkay turbina e estreia novo visual para semana de moda

Uma fã expressou empatia pela situação da influenciadora, mencionando a pressão psicológica que a fama impõe. Gkay concordou, destacando a importância de cuidar da saúde mental para lidar com os desafios de sua carreira pública.

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.