Halle Berry se manifesta sobre lei anti-aborto: ‘Guerra contra as mulheres’
Por Rita García - 26/06/22 às 17:30
Logo após a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos, de revogar a decisão federal – Roe v. Wade – do direito ao aborto, existente desde 1973, onde agora cada estado vai decidir se o aborto é legal ou não, Halle Berry opinou sobre o resultado, postando um discurso justificado em meio à sua indignação.
Leia+: Halle Berry mostra novo look no Instagram
Para a atriz essa decisão é uma grande ‘besteira’ e uma ‘guerra’ declarada às mulheres.
Furiosa, a estrela vencedora do Oscar comentou: “Estou indignada! O que a Suprema Corte fez é MERD*. Algo tem que ser feito! As armas têm mais direitos do que as mulheres”, escreveu, em referência à nova decisão da Suprema Corte que permite o cidadão estadunidense portar armas na rua.
“Pare esta guerra contra as mulheres e mantenha suas leis longe de nossos corpos. Temos que banir juntos e NÃO aceitar isso! Não podemos apenas postar sobre isso, devemos FAZER ALGO a respeito.”, reclamou em um post no Twitter.
Leia+: Halle Berry lamenta poucas atrizes negras no Oscar
A atriz se uniu em seu discurso a outras celebridades como Stephen King, Taylor Swift, entre outros.
SUSTO NO SET!
As regras mudaram bastante em Hollywood em relação ao uso de armas cenográficas nos sets de filmagens desde o acidente fatal no set de “Rust” em outubro do ano passado, quando Alec Baldwin causou a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins.
Leia+: Halle Berry quer mais mulheres dirigindo filmes em Hollywood
E esta semana ocorreu um novo susto no set de mais um filme. A cápsula de uma bala foi encontrada durante as filmagens do novo thriller da Netflix “Our Man From Jersey“, estrelado por Halle Berry e Mark Wahlberg.
O longa estava sendo filmado no tribunal de Camberwell Green, no sudeste de Londres, Inglaterra, quando encontraram parte do que parecia ser uma bala de revólver.
Segundo o jornal Daily Mirror, a equipe de produção, então, imediatamente, interrompeu as gravações e a polícia foi chamada para investigar a situação, para que ninguém corresse risco.
“Ninguém duvidou em chamar a polícia (…) A Scotland Yard veio, mas os agentes descartaram que se tratava da cápsula de uma bala real”.
Depois do que aconteceu no ano passado, as produções ficaram muito mais atentas a todos esses detalhes, e o uso de armas de fogo reais são proibidas em qualquer set de filmagens.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.