Hytalo Santos está em investigação por exploração infantil
Por Murilo Rocha - 17/12/24 às 12:45
Conhecido por criar conteúdo nas redes sociais com menores de idade, Hytalo Santos está sob investigação do MPPB (Ministério Público da Paraíba) pelo uso indevido de imagem de crianças e adolescentes nas redes sociais. O inquérito investiga as redes sociais do influenciador.
Entenda a treta entre Melody e a mãe de MC Loma
Com 16,9 milhões de seguidores nas redes sociais, até o fechamento desta matéria, Hytalo publica vídeos da “Turma do Hytalo” e dos “filhos”, como ele chama os menores que aparecem em suas redes sociais.
Investigado por Ana Maria França, que atua na área da defesa dos direitos da criança e do adolescente em Bayeux, município da Paraíba, é a responsável pela investigação. As informações são do G1. Ainda segundo o portal, ocorreu uma denúncia no Disque100 onde o denunciante informou “possível exploração de crianças e adolescentes por meio de danças com conotação sexual”.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Por envolver menores de idade, a promotora não pode detalhar ou antecipar novas decisões.
A promotora informou que vai apurar o conteúdo das postagens e vídeos divulgados pelo influenciador e analisar, por exemplo, as idades das pessoas que aparecem e o vínculo delas com o influenciador.
Ana Maria França informou ainda, entretanto, que a apuração ainda está em curso e que, como envolve crianças e adolescentes, nenhum outro tipo de detalhe pode ser antecipado.
Ananda abre o jogo após sofrer racismo de Ana Paula Minerato
“Estou aguardando as informações requeridas. Vamos analisar tudo a fim de identificar eventuais práticas delituosas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente”, pontuou a promotora de justiça ao G1.
Hytalo Santos se pronuncia
Em suas redes sociais, ele falou sobre a situação através de alguns stories, publicados na manhã de 17 de dezembro, terça-feira.
Após comprar mansão de 40 milhões, Thiago Nigro se pronuncia e rebate comentários
“Na minha casa, frequentam muitas pessoas. Têm minhas crias que passam boa parte comigo, boa parte com as mães. As mães sempre acompanharam tudo. Tudo tem o consentimento das mães e agora das meninas, que são emancipadas”, pontuou.
O influenciador também aproveitou para dizer que estas questões estão sendo tratadas por sua assessoria jurídica.
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha