Imprensa italiana repercute caso de Nego do Borel e Dayane Mello

Por - 28/09/21 às 12:20

Jornais italianos destacam caso de Dayane Mello e Nego do BorelReprodução/ Corriere Della Sera/ Il Giornale e Il Mattino

“Um horror”. “Vídeos chocantes”. Assim a imprensa italiana noticiou nas primeiras páginas dos principais jornais do país, o ocorrido entre Nego do Borel e Dayane Mello no confinamento de “A Fazenda 13”, da Record TV. Além da indignação em torno do caso, aqui no Brasil, o assunto – que resultou na expulsão do cantor carioca do reality rural “A Fazenda 13” – ganhou eco no exterior, principalmente na Itália, onde Dayane mora e se tornou popular ao ser uma das finalistas do n reality “Gran Fratello Vip”.

Com manchetes críticas, o jornal “Libero Quotidiano”, que circula em Milão, destacou ex-colegas de confinamento da modelo, que criticaram o comportamento do cantor. O jornal ainda dedicou uma reportagem destacando “o que não foi ao ar na TV”.

Um dos principais jornais da Itália o “Corriere Della Sera”, destacou na primeira página o título “Dayane Mello é assediada ao vivo: Nego do Borel é desclassificado”. E explicou que a decisão da Record em eliminar o fukeiro se deu após intensão pressão das redes sociais e a repercussão na mídia. O texto diz ainda que os advogados da modelo “estão prontos para a batalha”.

O “Il Giornale”, também de Milão, noticiou o caso falando sobre “fortes investidas” de Nego do Borel contra a modelo em “A Fazenda 13”, da Record, e destacou a onda de protestos na web em busca de posição efetivas para o caso. Eles também incluíram o posicionamento crítico de ex-participantes do “Grande Fratello Vip”, que torciam por uma intervenção jurídica.

O “Il mattino”, de Nápoles, além de ir no mesmo caminho dos jornais anteriores, relembrou outras três denúncias de mulheres – Duda Reis, Swellen Sauer e Crislaine Gonçalves – contra Nego do Borel por abusos físicos e psicológicos.

Veja +: A Fazenda 13: Equipe de Dayane Mello condena atitude da Record

POLÍCIA CIVIL AINDA NÃO OUVIU NEGO E DAYANE

A Polícia Civil abriu um inquérito no último sábado, dia 25 de setembro, para investigar Nego do Borel por suspeita de estupro de vulnerável contra Dayane Mello. A advogada da vítima registrou a ocorrência na delegacia de Itapecerica da Serra, no interior de São Paulo, onde o programa é realizado, e apresentaram imagens gravadas anexadas à ocorrência. Em nota, Polícia Civil de São Paulo disse que “analisa as imagens dos fatos e realizará a oitiva do suspeito”.

A defesa afirma que, no momento, busca traçar as próximas decisões “pensando no bem estar integral” da modelo. Uma das preocupações é de que ela possa também acabar expulsa do programa caso seja feito algum contato de forma que a emissora entenda ser contra as regras.

“(…) Em conjunto com a família, estamos alinhando a estratégia e definindo os próximos passos pensando no bem estar integral da Dayane. Há uma série de fatores que estão sendo analisados e debatidos. A Record está impedindo que tenhamos contato com a Dayane, sob ameaças de eliminá-la do programa. Nesse momento precisamos de apoio da opinião pública, afinal, Dayane tem o direito de contar com apoio especializado para a real compreensão do ocorrido sem que, com isso, corra riscos de ser expulsa do programa, já que ela afirmou sua vontade de permanecer e continuar concorrendo ao prêmio, que poderá ajudar a ela e sua família. Comunicaremos à imprensa sobre os próximos passos ao estarem definidos”, destacou a defesa.

Até o fechamento desta matéria, tanto Nego quanto Dayane não haviam sido ouvidos pela Polícia Civil..

Veja +: Duda Reis se pronuncia após expulsão de Nego do Borel de A Fazenda 13

PRONUNICMENTOS APÓS A EXPULSÃO DE NEGO DO BOREL

Na noite do último sábado, 25 de setembro, logo que Nego do Borel foi expulso do reality show, quanto os administradores dele quando os de Dayane Mello se pronunciaram nas redes sociais. No texto postado na conta da modelo, a mensagem pede cobrança por “justiça” também fora da casa e diz que mulheres devem denunciar ao passar por casos de abuso. Já a postagem no perfil do cantor, que informa a “saída” de Nego do Borel, diz que há julgamentos e interpretações, mas que será provada a inocência do artista.

Um trecho da mensagem publicada no perfil da modelo diz:

“Agora precisamos cobrar que a justiça seja feita aqui fora, não só pela Day, mas por todas as outras mulheres que já passaram por algum tipo de abuso. Aproveitamos o alcance desse assunto, para informar que, a cada 8 minutos uma mulher é abusada no Brasil.

NEGO AMEAÇA COMETER SUICÍDIO E AFOGA AS MÁGOAS EM BAR

Nego do Borel foi visto desolado em um bar com os amigos no último domingo, 26 de setembro. O cantor foi expulso de “A Fazenda”, reality show da Record TV, no último sábado (25), acusado de ter abusado sexualmente da participante Dayane Mellocom quem trocou carícias embaixo do edredom enquanto ela estava alcoolizada.

Depois de se pronunciar sobre o ocorrido e publicar um desabafo em vídeo nas redes sociais, em que chegava, inclusive, a cogitar o suicídio, Nego se encontrou com amigos em um bar no Leblon, na zona Sul do Ri de Janeiro e, cabisbaixo, foi consolado pelos colegas, que o abraçaram.

Antes de parar no local, o artista, expulso de “A Fazenda 13” após ser acusado de abusar sexualmente de Dayane Mello, com quem dividiu a mesma cama depois de uma festa do reality show, circulou por um shopping de luxo e acenou para as lentes do fotógrafo ao perceber que estava sendo clicado.

PRICIPAIS NOTÍCIAS

Saiba tudo sobre R. Kelly, condenado por tráfico sexual

Brasileiras ‘invadem’ a Semana de Moda de Paris

Príncipe George já sabe que um dia será o rei da Inglaterra

Lívia Andrade afirma que corre risco de vida

A Fazenda 13: Rico Melquiades aponta Bil Araújo como vilão do jogo

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino