João Vicente revela briga com Dado Dolabella na época da escola

Por - 08/10/24 às 18:28

fotomontagem de joão vicente de castro e dado dolabellaFoto: Reprodução/Instagram/Montagem

João Vicente de Castro surpreendeu os espectadores do GNT ao revelar uma história pouco conhecida de sua juventude. Durante o programa “Papo de Segunda”, ele contou sobre uma briga que teve com Dado Dolabella, quando os dois ainda eram jovens e não famosos.

João Vicente sai em defesa de Rafa Kalimann após crítica de Milhem Cortaz

Ambos estudaram na mesma escola e o atrito aconteceu em um jogo de futebol. “Ele era mais velho do que eu. Um belo dia chutei a bola nele, que falou algo como: ‘Está maluco, rapaz’?! Eu falei: ‘O que foi?’, já me arrependendo”, relembrou o ator.

Dado, por sua vez, não revidou fisicamente, mas exigiu uma “prenda” de João Vicente: “Ele foi andando para mim e disse: ‘Meu irmão, amanhã eu quero um boné, se não vou te estranhar ou arrepiar, ou bater’, algo assim”. João então se viu em uma situação desconfortável, mas decidiu seguir com o pedido de Dado.

“Fui embora triste, mas tinha um monte de bonés. Lembro de escolher o pior boné, de um parque aquático no interior do Rio”, contou João Vicente, rindo da situação ao relembrar o ocorrido no programa exibido nessa segunda-feira, 07 de outubro.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

João Vicente revela dificuldades antes da fama

Além da revelação sobre a briga, João Vicente também compartilhou detalhes sobre os desafios que enfrentou antes de se tornar ator. Segundo ele, sua trajetória até a atuação foi cheia de obstáculos e incertezas. Ele buscou outras profissões, chegando a trabalhar em São Paulo antes de retornar ao Rio. “Comecei a fazer call quando tinha 17 anos e queria muito ser ator”, disse.

O roteirista João Emanuel Carneiro, amigo de longa data, o aconselhou: “pra cada Fábio Assunção, existem dez mil Fábios Assunções frustrados. Larga isso, você não é herdeiro. Você tem que ganhar dinheiro”, revelou João Vicente. Mesmo diante desses desafios, ele continuou buscando oportunidades.

A mãe de João também desempenhou um papel fundamental em sua trajetória. Ela decidiu tirá-lo do Rio para que ele se “civilizasse”, como ele mesmo descreveu. “Eu estava muito acostumado e esse choque seria importante. Me colocar em uma empresa acordando às nove da manhã foi uma forma de me civilizar, mesmo”, explicou o ator.

João Vicente debocha de Davi e termômetro fake. Vídeo!

Ele chegou a ser efetivado em uma agência de publicidade, mas a dúvida sobre seguir a carreira dos sonhos persistia. “Gostei de alguma forma, mas bateu na minha cabeça: ‘não vai nem tentar o que você queria?'”, continuou. Foi então que João decidiu mudar de rumo, voltou para o Rio e conheceu um dos sócios do Porta dos Fundos, o que impulsionou sua carreira artística.

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.