Jojo Todynho se decepciona com Xuxa: ‘Ataca uma mulher negra’
Por Raphael Araujo - 30/11/24 às 11:00
Jojo Todynho respondeu às críticas que recebeu após associar-se ao candidato Alexandre Ramagem e à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. A controvérsia cresceu quando a música “Arrasou, Viado”, considerada um hino de apoio à comunidade LGBTQIAPN+, foi removida das plataformas digitais.
A cantora tomou a decisão como resposta ao aumento das críticas. Durante uma live, Jojo afirmou que não aceita expectativas impostas pelos outros. “A vida não funciona assim. Se as pessoas colocaram algum tipo de expectativa em mim, isso é um problema delas, não meu”, declarou ela, em suma.
‘Necessário é quem cuspiu na cara dela’, diz Jojo sobre Xuxa
O caso chamou a atenção de Xuxa Meneghel, que manifestou sua opinião após assistir a um vídeo do influenciador Marcio Rolim. No vídeo, Marcio acusou Jojo, em síntese, de oportunismo: “Você usou a comunidade, você usou a bandeira, você usou os gays para botar hype na sua música ruim. Você não está nem aí para a comunidade que te apoiou para você ganhar seu dinheiro e ficar rica”.
Xuxa, nos comentários, apoiou a crítica e escreveu: “Nossa … decepção tem nome! Sinto muito, Marcio”. A fala da apresentadora gerou repercussão nas redes sociais. O influenciador então respondeu: “Obrigado, rainha. A gente continua na luta. Te amo”.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Jojo Todynho se decepciona com Xuxa
Jojo Todynho revelou ter se decepcionado com Xuxa em entrevista a Felipeh Campos. Para ela, a atitude da apresentadora foi incoerente. “Eu me decepcionei sim porque eu sempre tive muito carinho e muito respeito, era o sonho de toda criança poder chegar perto da Xuxa”. A cantora também criticou a contradição entre o discurso feminista de Xuxa e sua postura:
“Ela é uma mulher que levanta bandeira de que nós mulheres temos que ser unidas, estar juntos, e ela ataca uma mulher negra por ter um posicionamento diferente, então cai por terra toda esse narrativa que nós mulheres temos que nos unir, [de que] mexeu com uma mexeu com todas. Mas comigo pode mexer, com elas não. A história fica diferente”, concluiu ela, por fim.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.