José de Abreu faz retratação pública a Murilo Rosa
Por Murilo Rocha - 30/10/24 às 12:20
Na manhã de quarta-feira, 30 de outubro, o ator José de Abreu, de 78 anos, publicou uma retratação oficial após uma série de ofensas que trocou com Murilo Rosa, de 53 anos, nas redes sociais.
A situação se originou a partir de uma live com Maria Zilda Bethlem, de 72, em que a atriz fez comentários sobre o suposto “bafo” de Abreu, reacendendo atritos antigos entre os artistas. Abreu e Rosa chegaram a um acordo judicial e o ator se desculpou publicamente em uma tentativa de encerrar o embate.
Caso Diddy: lista rigorosa de suas festas vem à tona
Em sua retratação, José de Abreu expressou desculpas por declarações feitas contra Murilo Rosa. Ele destacou o reconhecimento de que as postagens continham informações falsas e que suas palavras causaram ofensa:
“Eu, José de Abreu, gostaria de me retratar publicamente pelas postagens realizadas nas minhas redes sociais referentes ao Sr. Murilo Rosa. Reconheço que as referidas postagens não são verdadeiras e foram ofensivas. Peço desculpas pelos ataques dirigidos injustamente a sua pessoa e ao que tenha causado a seus familiares. Reconheço também que distorci a expressão ‘Murilar’, termo criado carinhosamente por Jayme Monjardim”, publicou o ator em suas redes.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Abreu também mencionou o uso de uma foto sensível de Murilo Rosa com seu pai, falecido:
“E em relação ao luto que o Murilo estava vivendo, quero também me desculpar por usar uma foto e mexer com algo tão sensível! Enfim, vida que segue!”
Veja o pronunciamento completo abaixo:
Posicionamento de Rosa
Após a retratação pública de Abreu, Murilo Rosa também se pronunciou sobre o término do conflito e valorizou o gesto de desculpas de seu colega. Rosa compartilhou uma citação inspiradora em seu perfil:
“Dizem que pedir perdão é uma dádiva e perdoar é uma benção”, afirmou, em referência ao conselho recebido de seu advogado, Ticiano Figueiredo, que o acompanhou na audiência. “Foi com essa frase que meu advogado (…) me presenteou hoje após a audiência, conduzida de forma excepcional pelo Juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo na 19ª Vara Criminal do Rio de Janeiro”, relatou.
Bruno Gagliasso detona Tiago Leifert em defesa de Vini Jr.
Ele afirmou ter sentido sinceridade nas palavras de Abreu:
“Palavras gentis de José de Abreu se desculpando, com afeto e sinceridade. Acreditei. (…) aplaudir o conflito dos outros é fácil, quero ver aplaudir a paz. Então, foi um belo dia! Que se cumpra”, finalizou Rosa.
A polêmica
A desavença entre os atores teve início em 2020, quando viralizou um trecho de uma live em que Maria Zilda mencionou que José de Abreu tinha mau hálito e cheiro de suor durante as gravações da novela “Bebê a Bordo” (1988).
Incomodado com os comentários, Abreu reagiu com críticas a Zilda e Murilo Rosa nas redes sociais. Como parte da ofensa, ele publicou uma foto de Rosa ao lado do pai, falecido, e de seu filho menor de idade, o que intensificou o desconforto.
Cássia Kis vira ré em caso de declarações homofóbicas
Murilo Rosa lamentou publicamente a exposição de sua família e declarou que buscaria uma resposta judicial, afirmando:
“O José de Abreu acaba de postar uma foto minha acompanhado do meu pai, que faleceu há 8 meses, e do meu filho menor de idade. Isso é extremamente baixo e teve a clara intenção de me ofender.”
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha