Jout Jout causa polêmica ao revelar vida no mato e fora da internet

Por - 05/12/24 às 12:22

Jout JoutJúlia, ou Jout Jout, causa polêmica com vida simples e fora da internet (Reprodução/Youtube)

De nome talvez alguns tenham a impressão que já a conhecem: Jout Jout foi um fenômeno no YouTube e redes sociais com seus vídeos intimistas em que iniciava conversas sobre tudo: relacionamentos, inclusos os tóxicos e abusivos, vida, internet e outros tópicos. Júlia Tolezano deixou a internet há alguns anos, quando postou o seu último vídeo no canal “Jout Jout Prazer”.

Karol Conká relembra caso de racismo na infância

Anos após o mistério, ela revelou, no podcast “De Saída: A vida fora da internet”, de Chico Felitti e Beatriz Trevisan, o motivo e acabou causando uma polêmica ao contar um pouco da sua vida simples. Ela também deu fim no mistério: Jout Jout vai voltar? Segundo a própria, não é uma possibilidade.

“Eu nem tenho tempo para isso. Eu preciso lavar roupa, fazer a comida, cuidar do meu filho, cuidar de mim, cuidar de tudo que é vivo ao meu entorno. Eu não saberia como fazer isso, a verdade é que eu não tenho vontade de falar nada na internet”.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Vida simples

Júlia também falou que sua vida, agora, é mais caseira e reservada do que nunca. Ela pontuou, em determinado trecho do podcast que divide seu tempo em duas residências: uma que é mais próxima de um centro urbano e tem tudo que é essencial, exceto um roteador. Ela usa a internet apenas para pagar algumas contas, prefere ter conversas com pessoas que não usam a vida online.

Já na outra casa, ela contou que teve uma jornada por uma das sete Chapadas do Brasil, passou um tempo por lá e resolveu construir uma casa em um terreno.

Após áudios vazados, KT Gomez fala sobre processo de Ana Paula Minerato

A polêmica ficou a cargo de vídeos que viralizaram pelas redes sociais em que influenciadores deram a suas opiniões no tópico: ela romantizou a pobreza? No trecho, ela afirma que a casa não tem nada, é só um teto, chão, e nem tem saneamento básico, é afastado de tudo. Banho e lavar roupas é tudo em um rio:

“A gente passou três meses na Chapada, nesse terreno. É um terreno que a gente construiu uma casinha de pedra e palha, só um quadradinho, só para ter um teto, uma parede e um chão”.

Carlinhos Maia rebate críticas após participação no “De Frente Com Blogueirinha”

O caso tomou conta das discussões das redes sociais. Ela também afirmou que teve uma conversa que foi curiosa de certa forma: fazendo trabalhos na GNT, ela teve uma conversa com uma vizinha que não a reconheceu e achou que ela fosse uma bancária, por conta do formato das mãos.

“Eu falei: ‘Eu faço uns vídeos pra internet’, nessa época eu ainda fazia o GNT. ‘Achei que você era bancária, você tem uma mãozinha fina, uns dedinhos finos, não tem um calo’. Era isso que eu queria, sabe. A gente conversava e partia a conversa de um lugar igual. Eu não te conheço, você não me conhece e a gente traz coisas, sem esperar nada uma da outra”.

Os episódios vão ao ar toda a quarta-feira em todas as plataformas de streaming de áudio, como Deezer e Spotify, com depoimentos de Jout Jout e outros influenciadores que se afastaram das redes.

Marido de Galisteu reage a postagem da apresentadora sobre Senna

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha