Juliano Cazarré apoia PL do aborto: ‘Assassinato de inocente’

Por - 16/06/24 às 16:51

juliano cazarré defendendo o pl 1904/2024Foto: Reprodução/Instagram @cazarre

Nos últimos dias, a Câmara dos Deputados aprovou uma questão de urgência para discutir o PL (Projeto de Lei) 1904/2024, que propõe equiparar o aborto ao crime de homicídio, inclusive em casos de estupro, onde a prática atualmente é legalizada no Brasil.

Diante dessa proposta, uma crescente movimentação surgiu nas redes sociais. A deputada Erika Hilton, do PSOL, liderou o protesto, unindo-se a diversos fã-clubes de artistas nacionais e internacionais. Juntos, lançaram uma hashtag contra o PL e incentivaram a votação na opção “Discordo Totalmente” na enquete disponível no site do Governo.

Veja os famosos se pronunciando contra o PL do aborto

Vários famosos se manifestaram contra o Projeto de Lei nas redes sociais. Principalmente mulheres, que seriam as mais afetadas pela possível aprovação, se uniram ao protesto. Além de expressarem suas opiniões, pediram votos na enquete da Câmara para demonstrar a oposição ao PL 1904/2024.

Juliano Cazarré mostra apoia o PL 1904/2024

Porém, ainda existem famosos que apoiam o PL, como é o caso de Juliano Cazarré, que se pronunciou sobre o assunto nas redes sociais, afirmando ser contra o aborto, independente se for em caso de estupro ou não, pois considera sempre ser um “assassinato”.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

“Todo aborto é o assassinato de um inocente. Mesmo nos casos mais extremos, como por exemplo um estupro, o assassinato da criança não apaga o crime, não vai fazer com que aquele trauma vá embora e, na maioria das vezes, é apenas mais um trauma na vida de uma mulher já traumatizada”, afirmou ele, em suma.

“Após 22 semanas de gestação, o feto já tem possibilidade de viver fora do útero, ou seja, de nascer. Quem não quiser criar o filho pode entregar o filho para adoção. A fila de pessoas querendo adotar um bebê é muito maior do que a oferta de crianças para serem adotadas”, concluiu Juliano Cazarré ao se mostrar a favor do PL 1904/2024.

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×