Kanye West contrata advogada de Johnny Depp

Por - 23/10/22 às 16:50

Camille Vasquez, Kanye WestCamille Vasquez, Kanye West / Reprodução / YouTube

Segundo informações do site TMZ, Kanye West teria contratado Camille Vasquez, uma das advogadas que ajudaram Johnny Depp a vencer seu julgamento por difamação contra Amber Heard. A especialista de 38 anos foi contratada através de seu escritório Brown Rudnick, e de acordo com a publicação, eles serão encarregados de supervisionar ‘todos os assuntos de negócios’, incluindo contratos e acordos, para o rapper e estilista de 45 anos.

Leia+: Kanye West é flagrado beijando brasileira

Esta semana a imprensa afirmou que Ye estava perdendo muitos contratos devido à repercussão de seus comentários polêmicos nas redes sociais, e por isso ele decidiu contratar a companhia de advogados para cuidar de todos os problemas relacionados.

No início deste mês, a Adidas anunciou que seu acordo com o rapper estava “sob revisão” e apenas nesta semana, Balenciaga cortou os laços com ele completamente. A revista Vogue e sua editora Anna Wintour também anunciaram que não voltarão a trabalhar com o ex de Kim Kardashian.

Vasquez ganhou muita notoriedade durante o julgamento de Depp, e como resultado passou a ser sócia do escritório de advocacia.

Apesar de que foi dito que Camille Vasquez também ajudaria a resolver o divórcio de West e Kim Kardashian, o escritório afirma que ela não está envolvida nessa questão.

PROCESSO

Kanye West causou mais polêmica do que devia durante sua participação no podcast “Drink Champs“, no fim de semana. Além de ir com tudo contra a ex-sogra Kris Jenner, dizendo que ela teve sexo com Drake, o rapper atacou o falecido George Floyd, o homem negro que foi morto por um policial de Minnesota em maio de 2020, diante de todos, após asfixiá-lo com seu joelho no pescoço.

Leia+: Kim Kardashian ignora Kanye West em evento esportivo da filha

Kanye provocou nova controvérsia ao afirmar que Floyd morreu por culpa do fentanil [um opioide sintético] e disse ainda que o joelho do policial Derek Chauvin, que está cumprindo sentença, “nem estava em seu pescoço”.

O médico legista do condado de Hennepin, Dr. Andrew Baker, disse no julgamento de Chauvin que a doença cardíaca de Floyd e o uso de fentanil foram fatores que contribuíram para sua morte, embora não a causa direta.

O argumento no tribunal foi que Floyd morreu porque Chauvin pressionou o joelho contra o pescoço dele por nove minutos em meio aos gritos do homem de que não podia respirar. O vídeo viralizou provocando muitos protestos por justiça racial em todo os Estados Unidos.

Leia+: Elon Musk fala com Kanye West após polêmica antissemita

Agora, depois da fala de Kanye, Roxie Washington, mãe da flha de George, Gianna Floyd, decidiu processá-lo em US$ 250 milhões (R$ 1,3 bilhão) por seus comentários controversos. A família também exigiu que o podcast eliminasse esse comentário de Ye, algo que já foi feito. Aparentemente todo o episódio com Kanye foi eliminado das plataformas de streaming como Spotify, Apple, e YouTube.

Os advogados disseram que West fez “falsas declarações sobre a morte de George Floyd para promover suas marcas e aumentar o valor de marketing e a receita para si mesmo, seus parceiros de negócios e associados”:

“Ele usou falsidades maliciosas sobre Floyd para lucrar com sua morte e o trauma da família Floyd. Os interesses da menina vêm em primeiro lugar. A filha de George Floyd está traumatizada com os comentários de Kanye West e ele está criando um ambiente inseguro e insalubre para ela”, disse um dos advogados do caso.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.