Léo Lins acusa comediante de roubar Danilo Gentili após apoio
Por Raphael Araujo - 24/11/2025 - 10:36

Um vídeo publicado por Léo Lins em seu canal no YouTube revela um episódio polêmico que envolve Bruno Lambert e Danilo Gentili em uma acusação de desvio de dinheiro dentro do My Fucking Comedy Club, casa de comédia de Gentili em São Paulo.
Novo processo pode complicar ainda mais a situação de Leo Lins
O vídeo repercutiu rapidamente, já que Lins expôs detalhes contundentes e reforçou que o colega supostamente se aproveitou da oportunidade profissional recebida. Segundo Léo Lins, Bruno Lambert atuou dentro de um esquema de “rachadinha” e teria roubado Danilo Gentili enquanto trabalhava no clube de comédia.
No vídeo, Lins usou palavras duras para se referir ao humorista e afirmou: “Ele roubou o Danilo Gentili. E o que o Danilo fez pra esse cidadão pra merecer essa desonestidade? Ele deu uma carreira, trabalho, visibilidade, credibilidade, emprego, tudo isso, e retribuiu como? Roubando. É lamentável”.
Além disso, o comediante chamou Lambert de “estelionatário” e “canalha”, e reforçou que o episódio ainda não recebeu resposta pública do acusado. No mesmo vídeo, Lins recordou o incidente de fevereiro de 2023, quando Bruno Lambert provocou polêmica com uma piada envolvendo uma mulher cadeirante e recebeu uma denúncia da deputada Tabata Amaral.
Leo Lins comenta caso da filha de Roberto Justus e critica diferença de tratamento
Na época, a parlamentar alegou capacitismo. Lins citou que Lambert perdeu o emprego no banco por causa do caso e mencionou: “Por conta disso, ele perdeu seu emprego no banco. Ele foi absolvido, mas teve uma consequência grave”. Lins contou que Danilo Gentili se sensibilizou com a situação e decidiu contratar Lambert no My Fucking Comedy Club.
Esquema de Lambert no local
O humorista destacou: “O Danilo não apenas defendeu. Ele contratou o Bruno Lambert para ser gerente. Bruno também se apresentava, ele estava vivendo da comédia (…) ele teve uma projeção gigantesca”. Com isso, Lambert passou a atuar em apresentações e funções administrativas no local. Ainda no vídeo, Léo Lins falou sobre o suposto esquema e relatou como tudo aconteceu.
Ele afirmou: “Ele recebia um bom salário pra ser gerente e pelos shows. E o que ele fez? Roubou dinheiro do bar criando um esquema de rachadinha com alguns garçons do bar, desviando dinheiro do clube. Ele fez isso durante um bom tempo. Isso demorou até ser detectado. Chegaram com a polícia lá no comedy club e desmascaram esse esquema ilícito”.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Desde a divulgação do vídeo, Bruno Lambert ainda não se manifestou sobre o assunto. Ele em seguida restringiu o acesso ao perfil no Instagram, que tem pouco mais de 45 mil seguidores. Aliás, Danilo Gentili também não se pronunciou sobre o episódio ou sobre o suposto esquema dentro de sua casa de comédia.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.

























