Letícia Sabatella luta na Justiça para recuperar cães doados sem permissão

Por - 20/03/25 às 07:09

Cachorros de Letícia SabatellaLetícia Sabatella quer seus pets de volta - Foto: Reprodução/ Instagram

Letícia Sabatella busca na Justiça e nas redes sociais uma solução para reaver seus cães, Bebê e Bertoldo. A atriz de 54 anos denunciou na quarta-feira, 19 de março, que os animais acabaram doados sem seu aval enquanto estavam sob os cuidados de uma amiga veterinária em um sítio no interior do Rio de Janeiro.

Camilla de Lucas adota cachorro resgatado nas enchentes do RS

A artista precisou se ausentar para acompanhar a mãe em Curitiba e, nesse período, os pets- que ela cria com o companheiro, o também ator Daniel Dantas – foram entregues ao abrigo Cãorrijo, no Rio. Posteriormente, acabaram adotados por outras famílias em uma feira de doação.

A polêmica veio à tona após internautas identificarem uma postagem do abrigo, datada de 20 de fevereiro, promovendo a adoção de Bertoldo. No anúncio, a instituição afirmava que o cão havia crescido em um abrigo, o que gerou revolta entre seguidores da artista. “Adotem o Bertoldo”, dizia a postagem. Rapidamente, diversos fãs passaram a questionar a veracidade da informação.

“Ele não cresceu em um abrigo, tem um lar e precisa retornar para os seus tutores”, comentou um internauta. “Ele era da atriz Letícia Sabatella. Sempre teve um lar”, reforçou outro.

A polêmica ganhou ainda mais força com protestos exigindo providências. “Tem que ser devolvido à dona e esse abrigo irresponsável fechar! Letícia Sabatella merece os cães dela de volta”, escreveu uma seguidora.

Letícia Sabatella busca solução pacífica para o caso

Até o momento, o abrigo Cãorrijo não esclareceu o que aconteceu com Bebê e Bertoldo. Enquanto isso, Letícia Sabatella tenta resolver a questão sem prejudicar as famílias que adotaram os animais sem conhecer sua história.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!        

“Não foi conversado com as famílias que eles eram cachorrinhos que tinham família, que tinham vínculos. Eles ficaram sob guarda provisória com essa veterinária, que era uma pessoa da nossa confiança. Eu não sei porque ela ultrapassou esse limite”, declarou a atriz.

Letícia também revelou que a veterinária que entregou os cães se arrependeu da decisão, mas não conseguiu reverter a situação, já que o abrigo já havia promovido as adoções.

Os melhores momentos do BBB 25 você encontra no Kwai.

Diante do impasse, a artista segue mobilizando seguidores e buscando alternativas legais para recuperar seus animais de estimação.

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino