Livro afirma que sim, mas Príncipe Charles nega que tenha questionado o tom de pele do neto

Por - 29/11/21 às 08:18

Príncipe CharlesFoto: Divulgação

A semana começou quente pelas bandas da realeza britanica! Nesta segunda-feira, 29 de novembro, o porta-voz do príncipe Charles rejeitou uma afirmação feita em um livro de que o herdeiro do trono britânico havia questionado qual seria o tom de pele do filho do príncipe Harry e de Meghan Markle. Em março, o filho de Lady Di e a duquesa de Sussex deram uma entrevista à Oprah Winfrey e citaram alguns casos de racismo que aconteceram dentro da família real britânica. Em um deles, relataram que um membro da família havia questionado qual seria a cor da pele dos filhos deles. Agora, um livro que será lançado na terça-feira, 30 de novembro, revela indiretamente que o responsável pelo comentário é o príncipe Charles, pai de Harry e William.


De acordo como site Page Six, no livro “Brothers and Wives: Inside The Private Lives of William, Kate, Harry and Meghan” (Irmãos e Esposas: por dentro das vidas privadas de William, Kate, Harry e Meghan, em tradução livre), o escritor Christopher Anderson revela que a conversa se deu em novembro de 2017, no dia em que o noivado de Meghan e Harry foi anunciado.

“Eu me pergunto como serão as crianças?”, teria dito o príncipe Charles a sua esposa Camilla.

Segundo Anderson, ela teria ficado surpresa e respondido: “Absolutamente lindas, tenho certeza”.

Diante da resposta que ele não queria ter escutado, Charles teria insistido com o questionamento: “Quero dizer, qual você acha que será o tom da pele deles?”, tendo em vista que Meghan é negra.

Veja+: Saiba quais os planos do príncipe Charles quando se tonar Rei


Ao The New York Post, o porta-voz do palácio negou as acusações. “Isso é ficção e não merece mais comentários.”

O príncipe está em Barbados para participar de comemorações que marcam a mudança da ilha, que agora virou uma república e se afastou de vez da coroa britânica.

CASAL NÃO CONFIRMA QUEM FEZ O INFELIZ QUESTIONAMENTO


Harry e Meghan não confirmaram o nome do membro da família que teria feito tal questionamento de cunho racista. Durante a entrevista, eles apenas garantiram que a fala não tinha vindo nem da Rainha Elizabeth II e nem de seu marido, o príncipe Philip, morto em abril.

Meghan, cuja mãe é negra e o pai é branco, disse que seu filho Archie teve negado o título de príncipe por conta de preocupações dentro da família real “sobre o quão escura sua pele poderia ser”.

Após a entrevista a Oprah, o Palácio de Buckingham disse que as questões levantadas, principalmente sobre raça, eram preocupantes e seriam levadas muito a sério e tratadas pela família em particular.

Harry e Meghan são pais de Archie, que tem dois anos, e Lilibet, com 5 meses.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Morre o escritor piauiense Assis Brasil, aos 92 anos
Alexandre Borges dá R$ 200 para homem em situação de rua
Padre Fábio de Melo passa por cirurgia no braço
A Fazenda 13: Gui Araujo debocha das mentiras que contou no confinamento
Confira imagens da campanha de fim de ano da Globo

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino