Loja usa ‘lápide’ de Marília Mendonça e gera revolta

Por - 30/10/24 às 17:40

Marília Mendonça olhando de lado, com flor no cabelo e batom vermelhoFoto: Reprodução Instagram @mariliamendoncacantora

Os fãs de Marília Mendonça estão indignados. Isso porque, a rede de fast-food Subway decidiu usar o nome da saudosa cantora como parte da decoração temática de Halloween. Entre os enfeites, uma ‘lápide’ fazia menção à cantora, além de citar o ícone pop Michael Jackson, falecido em 2009.

O enfeite desagradou uma grande quantidade de fãs, que usaram as redes sociais para expressar indignação:

Tecladista de Bruno Mars emociona Brasília com homenagem a Marília Mendonça

“@SubwayBrasil mais respeito com a nossa Rainha da Sofrência (@MariliaMReal) Ela e sua família precisam de mais respeito. Eterna Marilia Mendonça”, “FALTA DE RESPEITO! Subway usa plaquinha da morte da Marília Mendonça como ‘decoração’ de Halloween. Isso é inaceitável e uma tremenda falta de respeito, brincar com a morte de alguém é algo deplorável”, foram algumas das críticas feitas, em síntese.

https://twitter.com/047_victorzin/status/1851438038729044083
https://twitter.com/sertanejommm/status/1851387599702692088

“ELA MERECE RESPEITO! Medidas cabíveis já estão sendo tomadas com Subway por usar plaquinha da morte da Marília Mendonça como ‘decoração’ de Halloween”, “Sem noção! Cadê o respeito com a família e fãs da Marília Mendonça? Hoje agradeço por nunca ter pisado em uma loja de vocês”, afirmaram outros fãs.

https://twitter.com/patroalila/status/1851389287914152164

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Resposta do Subway após a polêmica com Marília Mendonça

Nesta quarta-feira, 30 de outubro, o Subway emitiu um comunicado tentando se posicionar diante da repercussão negativa. A rede informou: “Esclarecemos que o incidente em questão foi um caso isolado, realizado por um de nossos franqueados, e que estamos tratando a situação com a máxima seriedade e atenção”.

“Lamentamos profundamente que essa ação possa ter causado desconforto ou ofendido os fãs e admiradores. Reiteramos que essa prática não foi autorizada pela empresa e estamos comprometidos em promover um ambiente positivo e acolhedor para todos em nossas lojas. Agradecemos a compreensão de todos. Atenciosamente, Equipe Subway”, concluiu o texto, em suma.

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.