Lúcia Veríssimo relata ameaças após foto polêmica com Cássia Kis

Por - 31/10/22 às 12:55

Lúcia VeríssimoLúcia Veríssimo mostrou e expôs ameaças em redes sociais. (Reprodução/Instagram)

Na última semana, as declarações de Cássia Kis foram um dos assuntos mais comentados da semana, justamente por dizer que a pandemia de covid-19, que matou mais de 600 mil, tinha sido “maravilhosa” e também por fazer declarações polêmicas de cunho homofóbico.

Leia+ Cássia Kis teve contrato rompido com a Globo. Veja!

Lúcia Veríssimo foi uma das atrizes que protestou, juntamente com Xuxa e Paula Burlamarqui. Assumidamente lésbica, ela expôs uma foto onde Kis a beija, com a legenda:

“Meu #tbt de hoje vai ser em homenagem à Cassia Kiss. Que sigamos sem hipocrisia e falso moralismo. Sim, foi de verdade esse beijo. SIM É A CÁSSIA KISS QUEM ESTÁ ME BEIJANDO”.

Após ver sua publicação viralizar, alguns seguidores conservadores não gostaram e teceram críticas à Veríssimo, porém, com algumas ameaças no meio, além de repercutirem o ódio contra pessoas LGBTQIAP+:

“Pecado e erro do passado é a doença da cabeça de vocês, que fizeram e fazem tão mal à humanidade. Amar nunca foi pecado ou erro do passado. Vocês estão cometendo um crime. E esse crime se chama homofobia, que é passível de processo. Muito cuidado com o que dizem, seus lobotomizados. Não se pede perdão a Deus por amar. E o que vocês fazem não tem perdão”

RESPOSTA

Cássia Kis comentou a foto que Lúcia Veríssimo publicou essa semana na redes, em que as duas dão um selinho em crítica a um comentário homofóbio proferido pela atriz de “Travessia”, em entrevista à Leda Nagle.

Leia+: Leilane Neubarth se pronuncia após bloquear Cássia Kis: ‘Desequilibrada’

Cássia falou à coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo. “Foi um selo idiota. De uma pessoa idiota que eu era e ainda há resquícios dessa ignorância”, declarou.

Na ocasião, Lúcia citou “hipocrisia” e “falso moralismo” de Cássia, que criticou a questão de gênero. “Onde eu saiba, homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. O que vai fazer?”, questionou.

Nesta mesma entrevista à jornalista Leda Nagle, Cássia declarou que a pandemia que matou mais 680 mil brasileiros só no Brasil foi “maravilhosa”.

“Estou com a vida cheia de Deus muito recente. Essa pandemia foi maravilhosa pra mim, ela me trouxe a verdade”, disse. “Primeiro, eu conheci o Brasil Paralelo e fiquei assustada porque eram de direita e não que eu fosse de esquerda, porque eu já tinha me divorciado da esquerda lá atrás, em 2014. Ouvi falar do Olavo de Carvalho e saí fora do negócio”, afirmou.

CÁSSIA KIS REVELA MAL-ESTAR COM ATOR POR CAUSA DE POLÍTICA

cassia kis e paulo betti
Fotos: Sergio Zalis e Ellen Soares/TV Globo

Cássia Kis contou que teve um mal-estar com Paulo Betti por causa de política. A atriz de 64 anos falou sobre o impasse em entrevista ao canal da jornalista Leda Nagle.

Leia+: Cássia Kis desabafa sobre aborto: ‘Fiz e hoje impeço mulheres de fazerem’

Ao ser perguntada pela apresentadora se encontrava questionamentos na emissora devido a sua posição política ser mais de direita, Cássia revelou uma conversa que teve por mensagem com o amigo de profissão.

“Teve um dia desses que o Paulo Betti falou assim para mim, desculpe dizer o nome, é que às vezes… O Paulo Betti falou assim, me mandou no WhatsApp: ‘Você está sendo chacota da classe artística’. E eu falei, ‘Você está sendo chacota do Brasil inteiro’”, revelou.

“Você acha que eu estou preocupada? Estou preocupada com a verdade. Estou preocupada com o que eu descobri. Eu estou preocupada com o lugar mentiroso que eu estava. Com as coisas que eu estava acreditando. O que me entristece ultimamente é saber que um número, que não é pequeno, de pessoas que não enxerga a beleza de coisas boas que estão acontecendo”, opinou a atriz.

Leia+: Cássia Kis Magro e Beto Simas apoiam o Global Light of Peace

Mãe de quatro filhos, cada um com uma opinião política diferente, Cássia contou como é a relação em casa. “Dói, você chora, é evidente que a vida de católica faz com que você se encha de palavras de amor, mas eu não vou votar no Lula para agradar filho. Evidente que não. Mas eu posso dizer que voto em Jair Messias Bolsonaro porque este governo vai garantir um futuro, um presente e um futuro próximo muito melhor para os meus filhos e para os meus netos e para os próprios brasileiros”, disse a atriz, exaltando o atual presidente do Brasil para as eleições de 2022.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha