Luciana Gimenez se manifesta após nova polêmica com Jorge Kajuru

Por - 04/02/22 às 15:25

Luciana Gimenez reabre queixa-crime contra Jorge Kajuru: "Stalker"Reprodução/Instagram @lucianagimenez

Luciana Gimenez foi às redes sociais se manifestar sobre a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de reabrir a queixa-crime contra o senador Jorge Kajuru, anunciada na quinta-feira, 3 de fevereiro. Por meio do stories, sem citar nomes, a apresentadora falou sobre o caso e afirmou que a história chegou a mexer com o psicológico dela. 

“Tem uma pessoa que já vem me stalkeando há muitos anos, e quando a gente fala de muitos anos, estou falando de mais de 20 anos. Uma pessoa que eu não conheço, que eu nunca tive nenhum desafeto, e eu já tentei tudo pra fazer com que ele parasse. Imagina tudo, porque me ofende, ofende minha família, ofende meu filho. E isso já vem acontecendo, isso mexe com o psicológico da gente, mexe com o dia a dia”, começou. 

Luciana revelou que o processo foi aceito pela ministra Rosa Weber, do STF (Supremo Tribunal Federal).

“Tanto se fala sobre violência psicológica, violência contra mulher, que eu demorei muitos anos pra ver o porquê eu também não falava do assunto. Eu me sentia quase que culpada, como se eu tivesse feito alguma coisa de errada, como muitas vítimas também se sentem. A notícia boa é que a ministra Rosa Weber aceitou o pedido e agora esse stalker mais uma vez vai enfrentar a justiça. Estou me sentindo forte e corajosa para vir aqui e contar desse mais um pequeno passo pra parar um stalker na minha vida, que é realmente um transtorno pra gente, é uma perseguição psicológica.” 

Em uma das divergências entre Luciana e Kajuru, o senador chamou a apresentadora de “mulher de programa”. “Ela foi contratada para ficar com o Mick Jagger“, disse ele em entrevista a um canal no YouTube em 2021. 

Reprodução/Rede TV!

STF reabre queixa-crime de Luciana Gimenez contra Jorge Kajuru

A ministra o do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, decidiu reabrir a queixa-crime de Luciana Gimenez contra Jorge Kajuru, dois meses após ter arquivado o caso por problemas na petição inicial. A apresentadora entrou com uma ação contra o político após, em março de 2021, ele ter chamado Luciana de “desqualificada” e “garota de programa” em entrevista à Antonia Fontenelle.

Além do processo, a apresentadora também conseguiu uma liminar que proíbe Kajuru de citar o nome dela ou comentar sobre sua vida pessoal.

O chamado juízo de retratação da ministra foi feito após um pedido de reconsideração dos advogados da apresentadora, Ticiano Figueiredo e Pedro Ivo Velloso, que peticionaram pelo prosseguimento da ação.

“Admito, em juízo de retratação, o instrumento de outorga de poderes devidamente regularizado e prossigo na análise do feito”, disse a ministra. 

Vale destacar que, na entrevista que gerou o processo, Kajuru enfatizou que não se importava com ações judiciais que poderiam surgir: “Sobre a Luciana Gimenez, eu não tenho nada a falar. Não falo sobre mulher de programa. Dane-se. Ela já me processou, pode processar de novo. É uma mulher desqualificada, tanto que virou o que virou por 30 segundos com o Mick Jagger. Ou você acha que foi por amor?”, declarou ele na época. 

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.