Ludmilla leva bois para o palco em Manaus, mas pode enfrentar processo. Entenda!
Por Flavia Cirino - 22/10/24 às 06:59
A intenção de Ludmilla, no último dia 20 de outubro, era surpreender o público durante o show “Numanice”, em Manaus. Para isso, a cantora recebeu os bois-bumbás Caprichoso e Garantido no palco, animando os fãs com os tradicionais símbolos da cultura amazonense.
Apesar da fama como ex-BBB, Isabelle Nogueira não garantiu vitória do Boi
Além da participação cultural, o evento também contou com o rapper WIU e sucessos como “Maldivas” e “Maliciosa”. Até aí, tudo “numanice”… Só que não!
Isso porque, apesar do sucesso da apresentação, Ludmilla pode enfrentar um processo. Na segunda-feira, 21 de outubro, a Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido divulgou uma nota oficial afirmando que a participação do boi não estava autorizada.
De acordo com o comunicado, a equipe da cantora tentou obter permissão para o uso da imagem, mas a proposta acabou recusada. “A Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido, por meio de seu presidente, Fred Góes, vem a público esclarecer que o boi apresentado no último domingo (20/10), durante evento realizado na Arena da Amazônia, em Manaus, não se trata do Boi Garantido oficial”, iniciou a nota.
Garantido pode processar Ludmilla
A associação explicou que, embora tenha sido consultada, não autorizou o uso do Boi Garantido na produção do evento. “Esclarecemos que, embora a Associação tenha sido consultada, a proposta apresentada para a produção do evento foi recusada. A contratação subsequente de um boi não-oficial ocorreu sem o conhecimento e autorização da Diretoria do Boi-Bumbá Garantido”, destacou a nota.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
O texto também alertou que o uso não autorizado da imagem pode resultar em processos. “Ressaltamos que toda e qualquer participação do Boi Garantido em eventos comerciais, shows ou festivais deve ser previamente autorizada pela Associação. Em casos de uso indevido ou participação sem autorização, serão adotadas as medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis”, concluiu a nota.
Até o momento, a equipe de Ludmilla não se posicionou sobre a polêmica.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino