Ludmilla reclama sobre processo que recebeu de Marcão do Povo

Por - 29/12/2025 - 10:06

ludmilla critica marcão do povoFoto: Reprodução/Instagram @ludmilla

A treta entre Ludmilla e Marcão do Povo ganhou um novo capítulo. A Polícia Civil de Barueri, em São Paulo, abriu um inquérito para investigar a cantora depois de uma notícia-crime apresentada pelo jornalista. Ele afirmou no programa “Primeiro impacto”, do SBT, que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) o inocentou de todas as acusações de racismo movidas pela artista.

Ministério reage a ataque racista contra Ludmilla e cobra coerência

Depois disso, Ludmilla publicou um vídeo em 19 de dezembro e contestou a absolvição. Posteriormente, o apresentador decidiu procurar a polícia. Segundo a defesa de Marcão, o STJ absolveu o jornalista em dezembro de 2024. Além disso, o tribunal manteve a decisão após recursos em 2025.

Assim, o apresentador alega que Ludmilla divulgou informações falsas e questionou a soberania do Judiciário ao dizer que ele não recebeu absolvição.A notícia-crime, de acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, afirma que “Tais expressões não admitem ambiguidade semântica e afastam qualquer tentativa de enquadramento como crítica genérica, configurando imputação objetiva de conduta criminosa”.

“Mesmo ciente do histórico processual, até porque afirma expressamente que houve manobra processual, a representada (Ludmilla) opta por desqualificar a decisão judicial absolutória, imputando ao Judiciário uma suposta fraude e, ao ofendido, a prática de crime”, completou o texto, em síntese.

SBT se pronuncia após Ludmilla recusar homenagem

Assim que a notícia-crime chegou às redes, Ludmilla reagiu com ironia. No domingo, 28 de dezembro, ela comentou o pedido de retirada do vídeo: “Só no Brasil uma pessoa que chamou a outra de macaca em rede nacional pensa em abrir um inquérito criminal contra a vítima”.

Relembre o caso

Tudo começou em 2017, quando Marcão do Povo apresentava o Balanço Geral DF, da Record. Durante o programa ao vivo, ele se referiu à cantora como “pobre macaca”. A frase teve ampla repercussão nacional.

A Record demitiu o apresentador logo depois. Em seguida, o SBT contratou Marcão para comandar o “Primeiro impacto”. A partir desse episódio, Ludmilla entrou na Justiça com uma ação por injúria racial. O processo avançou durante anos.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Em dezembro do ano passado, o STJ absolveu Marcão do Povo na esfera criminal. A defesa da cantora recorreu, porém o tribunal manteve a decisão, já que o recurso chegou fora do prazo legal, segundo informações do próprio STJ.

Tags: ,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.