Maiara desabafa sobre críticas ao corpo: ‘Não entenderam’
Por Raphael Araujo - 23/07/2025 - 12:25

Maiara, da dupla com Maraisa, comentou seu processo de transformação física em entrevista recente. Após perder mais de 35 kg, a cantora abordou não apenas os procedimentos adotados, mas também os impactos emocionais e os julgamentos que enfrentou ao longo do caminho.Segundo a artista, o emagrecimento incluiu diferentes etapas.
Maiara briga com segurança em show
Ela se submeteu a uma cirurgia bariátrica, realizou lipoaspiração, colocou um balão gástrico e reorganizou totalmente sua rotina. Além disso, passou a praticar exercícios com frequência e investiu em reeducação alimentar. Apesar das conquistas, ela ouviu críticas sobre sua aparência, principalmente ligadas à magreza.
Durante conversa com o perfil “Conceito Sertanejo”, Maiara refletiu sobre os comentários que recebeu: “As pessoas começaram a ver que era a minha vontade e respeitaram. No começo, não entenderam o que estava acontecendo. Era uma vontade minha me olhar no espelho e me sentir à vontade comigo. Eu vinha buscando isso e hoje cheguei ao melhor momento da minha vida pessoal”.
A cantora reconheceu a importância de cuidar da saúde de forma integral. Segundo ela, cuidar do corpo é apenas uma parte do processo: “Temos que cuidar de tudo: do corpo, da mente, do espírito, buscar a saúde. Hoje, tenho tempo para cuidar disso e também da autoestima, né? A autoestima boa vale muito. E, principalmente, olhar no espelho e falar: ‘É essa mulher que eu queria ver’”.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Maiara também falou sobre a liberdade que sente nesta fase: “Busquei muito essa mulher que sou hoje. Sou livre. Tenho pessoas maravilhosas ao meu lado que me dão suporte para realizar os meus sonhos.”
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.

























