Maíra Cardi defende Thiago Nigro após expor feto: ‘Dissociou’

Por - 06/01/25 às 15:01

maira cardi e thiago nigro juntosFoto: Reprodução/Instagram @mairacardi

Maíra Cardi usou as redes sociais para falar sobre o aborto espontâneo que sofreu recentemente. A influenciadora revelou na última quinta-feira, 2 de dezembro, que o coração do bebê que esperava com o marido, Thiago Nigro, parou de bater. O casal, que oficializou a união em 2023, enfrentou o momento com reções distintas, gerando repercussão nas redes sociais.

Após expor vídeo de feto, Thiago Nigro reflete: ‘Choro, desespero’

Thiago Nigro compartilhou em seu Instagram imagens do feto expelido após o aborto. A postagem, que incluía um aviso da plataforma sobre conteúdo sensível, dividiu opiniões entre os seguidores. No sábado, 04 de janeiro, o vídeo foi acompanhado pela mensagem: “Conteúdo sensível. O conteúdo deste vídeo pode ser desagradável para algumas pessoas”, acessível apenas após a confirmação do usuário.

Nesta segunda-feira, 06 de janeiro, Maíra compartilhou no TikTok um vídeo em que abordou a dor do luto e as reações inesperadas diante do trauma. “Que eu estou de luto, não é novidade para ninguém. O que eu não sabia é que iria passar por dores de parto. Tenho dois filhos, sei como é dor de parto, não imaginava que nosso filho ia sair da nossa imaginação e sair nas nossas mãos”, iniciou a influenciadora.

Segundo Maíra, o casal não esperava que o feto fosse expelido de forma tão impactante. “A gente não sabia que o bebê vinha parar nas nossas mãos, foi um susto. Quando a gente toma um susto, as reações nunca são como a gente planejou”, explicou. Ela também comentou sobre a dissociação emocional de Thiago: “Cada um lida com a dor de uma maneira completamente diferente, na grande maioria das vezes louca. Tem gente que dissocia, acho que o Thiago dissociou”.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Impacto do luto em Thiago Nigro

Maíra relatou que, na noite em que sofreu o aborto, Thiago manteve seus compromissos profissionais. “Na noite em que sofri o aborto, que tive o parto e a criança saiu, ele tinha uma palestra no outro dia e, de fato, foi para a palestra. Subiu no palco como se nada tivesse acontecido, mas eu sabia que ele não estava bem. Ele estava normal, dissociado da realidade, da dor, do luto”, afirmou.

A influenciadora mencionou ainda o diagnóstico de autismo em grau leve do marido, o que influencia a maneira como ele processa emoções e situações difíceis. “A dor para ele, os sentimentos, é diferente, e a maneira como eles lidam com o mundo é meio assustadora para a gente, mas isso é uma condição, não é opcional”.

Sobre a postagem de Thiago, Maíra revelou que soube ao acordar e se deparar com mensagens sobre o vídeo. “Mais um problema para eu lidar no meio de tantos. Só queria dizer que a gente vai errar várias vezes, somos seres humanos, não somos robôs. Mais uma vez, lembrando que estamos passando por um luto, por uma perda, e a perda causa formas diferentes de se expressar emocionalmente e psicologicamente em cada um”, afirmou.

Filha de Maira Cardi e Arthur Aguiar é diagnosticada com Transtorno Sensorial

Ao final do desabafo, Maíra reforçou o pedido de respeito. “Foi um grande trauma para nós dois. Apesar dele não saber que foi, eu sei. Obrigada mais uma vez, peço respeito ao nosso luto e peço desculpas”, concluiu.

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.