Mario Frias se defende após cometer ato de racismo contra professor: ‘Não venham ofuscar’

Por - 15/07/21 às 16:35

Mario Frias e Professor Jones ManoelMario Frias e Professor Jones Manoel (Reprodução/Instagram)

Nesta quinta-feira (15), o Secretário de Cultura do governo de Jair Bolsonaro, Mario Frias, cometeu um ato de racismo contra o professor e historiador Jones Manoel, após ele dizer que “comemoraria uma eventual morte de Bolsonaro”.

Tudo começou quando Tercio Arnaud, secretário especial da Presidência da República, postou uma matéria do Brasil 247 com aspas de Manoel dizendo que “já comprou fogos para uma eventual morte de Bolsonaro”.

Veja+: Leo Dias acusa Eduardo Costa de racismo e o cantor responde

No post, Tercio questionou: “Quem caralhas é Jones Emanuel?”.

Mario Frias comentou a postagem e cometeu o ato de racismo. “Realmente eu não sei. Mas se eu soubesse diria que ele precisa de um bom banho”, escreveu.

Post em que Mario Frias comete ato racista contra o professor Jones Manoel (Reprodução/Twitter)

Porém, a confusão não parou por aí e Jones Manoel rebateu Mario Frias, onde disse que ele era um “ex-ator frustrado e atual fascista cometendo um crime de racismo diário”.

Diante de toda a discussão, muitos internautas pediram para que o Twitter aplicasse uma punição contra o perfil do atual Secretário de Cultura.

Veja+: Família Real volta a ser acusada de racismo e discriminação

Mario Frias, depois de toda a repercussão, se defendeu nas redes sociais e disse que “não havia pessoa mais suja que aquela que deseja a morte do Chefe de Estado”.

“Toda pessoa suja precisa tomar banho e não existe pessoa mais suja do que aquela que deseja e celebra a morte de um Chefe de Estado democraticamente eleito enquanto louva um genocida como Stalin. Não venham tentar ofuscar a gravidade dos ataques ao PR chamando de racista quem sempre repudiou o racismo”, respondeu.

Veja+: Famosos que usam as redes sociais na luta contra o racismo

Tags: ,

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais