Martinho da Vila sobre polêmica de Ludmilla: ‘Não entende muito’

Por - 26/04/24 às 11:40

Martinho da Vila e Ludmilla(Fotos: Reprodução/Instagram)

No começo da semana, Ludmilla foi alvo de uma grande polêmica envolvendo intolerância religiosa por conta de seu segundo show no festival Coachella. A cantora exibiu no telão uma frase polêmica: “Só Jesus expulsa o Tranca Rua Das Pessoas”.

Entenda a polêmica entre Jojo Todynho e jornalista na festa de Ludmilla!

A voz de “Rainha da Favela” ainda deixou uma imagem em que alguém pisa e destrói uma oferenda. Ao ser questionado sobre a polêmica pela Coluna Gente, da Veja, o cantor Martinho da Vila disse o que pensa sobre o caso.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Para o artista, ela não entende muito sobre religião de matrizes africanas. Martinho disse que é religioso e que faz uma mistura de religiões. Ele ainda explicou o motivo da fala ser problemática:

“Ludmilla não entende muito desse assunto de religiões africanas. Essa frase: ‘Só Jesus expulsa o Tranca Rua das pessoas’. Tranca Rua é Exu. No passado, Exu era visto como o demônio pelas pessoas. E não é assim, Exu é mensageiro. Nós, católicos, temos anjo-da-guarda; e nós, da religião africana, temos Exu. Pegou mal. Parava por aí: ‘só Jesus salva’, na fala dos evangélicos. Sou religioso, acordo todos os dias e falo: ‘Salve Jesus, Saravá meus orixás’. Misturo tudo. E vamos levando, devagar e sempre.”

Gil Do Vigor contou tudo sobre o seu PhD que deu o que falar. Entenda!

O que diz Ludmilla

Quando a polêmica estourou, ela foi até o X, antigo Twitter, e deu sua versão. A cantora postou a filmagem de um vídeo completo, o mesmo que passou no telão, e escreveu:

“Meu show começa com uma mensagem muito explícita, que não deixa dúvida sobre nada! Na sequência eu apresento a realidade sobre a qual esse discurso precisa prevalecer. Estou aqui pelo que é real e não essa versão vitrine importada para gringo achar que esse é um espaço que se reduz a funk, bunda e cerveja!”.

Mário Frias sofre condenação por ataques contra Marcelo Adnet

Por fim, ela disse que respeita todas as crenças, pessoas, religiões e sexualidade, e pediu para não a colocarem no lugar de intolerante:

“Esse vídeo é feito por uma fotógrafa/videomaker negra e periférica, para que tivesse um olhar de dentro para fora! Não me coloquem nesse lugar, vocês sabem quem eu sou e de onde eu vim. Não tentem limitar para onde eu vou. Respeito todas as pessoas como elas são, e independente de qualquer fé, raça, gênero, sexualidade ou qualquer particularidade de que façam elas únicas.”

Personal de Gracyanne escancara toda a verdade!

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha