Maya Massafera X Vogue: entenda tudo sobre a treta!
Por Murilo Rocha - 01/06/24 às 12:40
Após a capa da Vogue sair nas redes sociais com Maya Massafera estrelando a primeira capa de revista, após a sua transição, a influencer detonou a revista e afirmou que foi enganada. Na noite de 31 de maio, sexta-feira, ela desabafou e contou sua versão.
Maya Massafera fala sobre a sua voz com um apelo
Tudo começou com um post enigmático, logo após a publicação da carta emocionante nos sites digitais da revista. Ela disse que sentiu um ‘apunhalada’ e que se sentiu desrespeitada:
“Ser enganada é a pior sensação né? Uma apunhalada, um momento que estava sendo um sonho virou enganação e mentira para usar minha imagem e minha causa no mês da diversidade. Hoje só chorei pelo desrespeito comigo, Maya e comigo, mulher trans”.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Onde tudo esquenta!
Segundo Maya Massafera, por diversas vezes a Vogue tentou uma capa com ela. A influencer, no entanto, disse que não estava pronta. Após algumas insistências, ela disse que aceitou, mas com a condição de ser revista física.
A publicação nas redes sociais do veículo especializado em moda afirma que a capa é da versão digitalizada, ou seja, a revista só pode ser adquirida por meio dos canais online.
José de Abreu detona Murilo Rosa: “mandei à merd…”
Então, em outro momento, ela afirmou que levará o caso para a Justiça:
“A Vogue mentiu para mim, me usou, usou da minha imagem e da minha luta!!! Vogue, não abaixo a cabeça para vocês! Vamos para a justiça e vocês vão me dar uma capa e se responsabilizar por esse papelão e coisa transfóbica que vocês fizeram!”.
Acusações
Maya também disse que capas desta maneira são oferecidas para mulheres de todos os tipos e minorias, apenas para ganhar dinheiro. Ela citou Gisele Bündchen e disse que ela jamais seria o rosto da versão digital e, sim, da física:
“Eles criaram essas capas para ganharem dinheiro e para tratar de assuntos que eles querem falar, mas não querem pôr na revista principal porque não é um padrão deles. São só mulheres (maravilhosas), gordas, pretas, nordestinas, trans, são só mulheres que eu amo, a realidade do Brasil, mas não a realidade da Vogue. Aí a Vogue faz capa digital com essas mulheres, para incluir essas mulheres, mas não se enganem, elas não dão capa digital para Gisele Bündchen, quem é do mercado sabe disso”.
Entenda a treta entre Neymar e Diogo Defante
Até o fechamento desta matéria, a Vogue não se pronunciou sobre o caso. Se assim o fizer, atualizaremos com o lado do tradicional veículo.
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha