MBL processa Manu Gavassi por ‘campanha eleitoral antecipada’
Por Murilo Rocha - 26/07/22 às 14:35
A cantora Manu Gavassi fez um show onde realizou um protesto contra Jair Bolsonaro, porém, o MBL (Movimento Brasil Livre) está processando a jovem alegando “campanha eleitoral antecipada”, na mesma época que diversos artistas estão se expressando e declarando publicamente seus votos.
Uma petição assinada por Amanda Vettorazzo, coordenadora do MBL e idealizada por Rubinho Nunes, vereador paulista do União chegou na Segunda-Feira, 25 de julho.
Leia+ Além de Manu, Anitta e muitas outras declararam apoio para Lula.
Rubinho diz que o show da cantora em Natal, no sábado, 23 de julho, onde foi projetado uma estrela branca em fundo vermelho, era um “showmício disfarçado”. Ele entendeu que era uma propaganda antecipada em prol de Lula do PT.
O CASO
Posicionamento claro. No sábado, 23 de julho, Manu Gavassi levou o show “Eu Só Queria Ser Normal”, para Fortaleza, no Ceará. Por lá, ela mais uma vez deixou claro para quem dará seu voto nas próximas eleições.
Usando uma parte da canção “Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim”, onde fala “claro posicionamento político, um telão vermelho com uma estrela branca no centro exibiu a escolha da cantora. Foi uma reprodução rápida mas percebida pela galera que se agitou ainda mais.
Leia+: Manu Gavassi relembra ‘reclusão’ na carreira, após o BBB: ‘Estava enlouquecendo’
Manu também abriu e mostrou uma toalha do Lula durante a apresentação
O portal da cantora no Twitter exibiu o momento: “Claro posicionamento politico! Manu Gavassi levantando uma toalha do Lula em seu show de Fortaleza de hoje”, diz a página.
Em conversa com o portal Popline, Manu contou sobre o momento do show: “Será menina, não percebi! Será que foi sem querer?”, brincou.
“Eu precisei honrar a letra dessa música, porque ela fala que é ‘um claro posicionamento político, laço no cabelo e bom senso crítico’”, disse a cantora.
VOTO DECLARADÍDSSIMO
O voto de Manu Gavassi nas próximas eleições é mais que claro. à publicação ela explicou: “Eu vou votar no Lula, obviamente. Acho que existem erros em todos os políticos e em todos os partidos. Acho que, quando você começa a falar sobre seus erros e assumi-los, já é um caminho.“
Leia+: Manu Gavassi canta com Beto Lee em homenagem a Rita Lee
Sobre a atual gestão em nosso país, Gavassi comentou sua sensação, falando que Jair Bolsonaro, a seu ver, é um erro.
“Existe nosso presidente atual, que não é que existem erros. Ele é o erro. Então, para mim, isso é muito claro. A diferença é muito clara.”
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha