Mel C desabafa sobre abuso que sofreu na época das Spice Girls

Por - 15/09/22 às 18:00

Mel C com cara de sériaMel C com cara de séria / Reprodução / Instagram/@melaniemusic

Melanie Chisholm, também conhecida como Mel C ou Posh Spice, revelou em seu novo livro de memórias, “Who I Am: My Story”, a triste experiência que viveu, ao ser agredida sexualmente antes de sua primeira apresentação ao vivo com as Spice Girls em 1997.

Leia+: Mel C quer levar o show das Spice Girls aos Estados Unidos

Ela decidiu compartilhar sua história no livro, que será lançado em breve, onde fala pela primeira vez sobre o assunto, com a esperança de poder superar o difícil episódio:

“Estávamos em Istambul, fizemos dois shows lá e nunca tínhamos feito um show completo antes, então obviamente tínhamos ensaiado por semanas, roupas, maquiagem… Tudo estava levando ao auge de tudo o que eu sempre quis fazer e sempre quis ser. E o que aconteceu comigo eu enterrei imediatamente porque havia outras coisas para focar. Eu não queria fazer barulho, mas também não tinha tempo para lidar com isso. Porque eu não lidei com isso na época, percebi que permiti que isso ficasse enterrado por anos e anos e anos”, explica na publicação, de acordo com o jornal “Daily Mail”.

Mel C, que no passado confessou seu desejo de ser lésbica, revela que o abuso aconteceu quando ela tinha 23 anos. A cantora compartilhou que embora o ato de violência a tenha “afetado”, ela enterrou o problema porque estava “em um ambiente onde você tira a roupa com esse profissional”. Sua fala indica que a pessoa que abusou dela, trabalhava na indústria do entretenimento.

Melanie afirma ainda que ‘o processo de escrever sua autobiografia ajudou a despertá-la para a experiência’:

“Era muito importante para mim sair e finalmente lidar com o que aconteceu”, justifica.

Leia+: Mel C não quer mais falar de sua luta contra a depressão

Em “Who I Am: My Story”, que será lançado oficialmente dia 27 de setembro, Melanie faz outros relatos nunca antes revelados sobre sua vida.

No ano passado a cantora confessou que estava cansada de ficar o tempo todo falando sobre sua saúde mental e afirmou que acha ‘deprimente’ ser questionada sempre sobre seus problemas. 

A estrela das Spice Girls foi diagnosticada com depressão há mais de 20 anos e, embora tenha sido aberta sobre sua luta, ela admitiu que pode achar exaustivo ser constantemente solicitada a reviver seu trauma para aqueles que lhe fazem perguntas sobre seu passado. 

Falando com Zane Lowe na Essentials Radio for Apple Music 1, ela disse: 

“Sabe de uma coisa, fico emocionada quando falo sobre isso no espaço certo. Fui diagnosticada com depressão em 2000 e estava sofrendo com isso, mas também estava lutando contra um distúrbio alimentar e já fazia alguns anos. Quando falei sobre isso pela primeira vez, não acho que estava pronta, na verdade. Eu senti como se estivesse em um momento da minha vida como uma Spice Girl onde minha vida não era verdadeiramente minha. Eu senti que tinha o dever de revelar tudo sobre mim, e me sinto muito vulnerável, e ainda estava tentando encontrar meu caminho para superar isso”, disse.

Leia+: Spice Girls lançam edição limitada de vinil

“Aí passei muitos anos lamentando ter falado tão cedo, porque as pessoas sempre querem falar sobre isso, o que é bom e é importante, mas eu não tinha feito o trabalho. Você pode ficar sentado por horas a fio falando com vários entrevistadores, e falar sobre essas lutas o dia todo é muito deprimente. E difícil”, completou. 

Melanie também admitiu que se sentiu “envergonhada” por sua luta contra a saúde mental por um tempo e não percebeu os benefícios de falar sobre sua batalha até que as pessoas lhe contaram o quanto sua história teve um impacto positivo em suas próprias vidas. 

Ela explicou: “Por causa dos problemas que tive que mudar minha aparência, ganhei peso. Eu não parecia bem, não estava bem e estava muito envergonhada por causa de tudo o que estava passando. Eu estava envergonhada. Eu estava com vergonha porque o controle havia sumido. Eu perdi meu autocontrole, então tive que contar a todos. Eu tive que dar minhas desculpas.”.

A cantora continou relatando: “À medida que o tempo passava e percebi que as pessoas realmente se beneficiaram positivamente por eu ser aberta e honesta, comecei a me sentir bem com isso, comecei a ficar mais forte e a me curar. Quer saber, a depressão nunca vai embora. Está sempre nas asas. Sempre está lá. Pode se infiltrar às vezes, mas agora tenho as ferramentas e não quero ser arrogante o suficiente para pensar que nunca vai me afetar. É complicado e estou muito feliz em ver que falamos sobre isso mais abertamente. ”

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.