Ministério Público apresenta denúncia contra filho de Cid Moreira
Por Raphael Araujo - 08/01/2026 - 12:15

A coluna de Fábia Oliveira apurou que o Ministério Público de São Paulo apresentou, nesta quarta-feira, 07 de janeiro, denúncia formal contra Rodrigo Radenzev Simões Moreira, filho do jornalista Cid Moreira. O órgão acusou Rodrigo pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. De acordo com o Ministério Público, os crimes ocorreram em concurso material.
Filho de Cid Moreira é preso em flagrante
Assim, caso a Justiça condene o denunciado, a lei determina a soma das penas. Portanto, o processo passa a ter impacto direto na situação jurídica de Rodrigo a partir da análise judicial. A denúncia surge após a prisão em flagrante de Rodrigo em uma chácara localizada em São Pedro, no interior de São Paulo.
Na ação policial, as autoridades apreenderam tijolos de maconha, um aparelho celular, simulacros de arma de fogo, uma espingarda de pressão, um revólver calibre 38, um pé de maconha e dinheiro em espécie. As informações constam no documento apresentado pelo MP-SP à Justiça.
Ainda segundo a denúncia, o conjunto de materiais recolhidos reforça os indícios que embasam a acusação apresentada nesta fase do processo. Por isso, o Ministério Público decidiu avançar com a formalização da denúncia criminal.
Laudo aponta fraude em assinaturas de Cid Moreira
Além disso, o Ministério Público de São Paulo solicitou autorização judicial para acessar o conteúdo do aparelho celular apreendido com Rodrigo. Conforme o MP, o material se mostra essencial para a adequada compreensão dos fatos que culminaram na prisão do filho do jornalista.
MP quer analisar vida de Rodrigo
No pedido, o órgão detalhou a necessidade de análise da agenda telefônica, das ligações realizadas e recebidas, dos contatos de aplicativos, das comunicações via app, bem como de mensagens, recados de voz, fotos e vídeos armazenados no dispositivo. Segundo o MP-SP, esses dados podem contribuir para mais detalhes da dinâmica dos crimes investigados.
O Ministério Público também se manifestou contra o pedido de entrevista televisionada feito por Rodrigo. O Parquet avaliou que o momento processual não comporta esse tipo de exposição pública. Além disso, o órgão sustentou que a entrevista pode interferir no andamento do processo criminal.
Na denúncia, o MP destacou que a eventual entrevista traria uma indesejada pressão midiática sobre o órgão de persecução penal, sobre a opinião pública e sobre a atuação dos operadores do direito. Por fim, o Ministério Público pediu a manutenção da prisão preventiva de Rodrigo, conforme consta nos autos. A denúncia apresentada marca uma nova etapa do caso.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Agora, o juiz responsável analisará a peça do Ministério Público e decidirá se recebe, ou não, a denúncia. Caso identifique indícios de autoria e materialidade, além do cumprimento dos requisitos legais, o magistrado receberá a denúncia e transformará Rodrigo Radenzev Simões Moreira em réu no processo.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.

























