Nala, filha de Iza e Yuri Lima, sofre com ataques nas redes sociais
Por Murilo Rocha - 15/10/24 às 10:43
No último domingo, 13 de outubro, a cantora Iza e o jogador Yuri Lima, celebraram o nascimento da primeira filha, Nala. A notícia foi divulgada por meio de uma publicação nas redes sociais, onde o casal compartilhou uma foto da mão da bebê. A imagem veio acompanhada de uma legenda com um trecho da canção “Nos Sonhos dos Sinos”, que diz: “Que tu virias numa manhã de domingo, eu te anuncio nos sinos das catedrais…”.
Filho de Mário Gomes se pronuncia após surgir em carro de luxo
Apesar do momento de alegria para a família, a recém-nascida foi alvo de comentários preconceituosos nas redes sociais. Logo após a divulgação da foto, internautas começaram a questionar a cor da pele da bebê, publicando mensagens de ódio e ofensas raciais.
Entre as falas, alguns usuários comentaram: “Não palmitem! A filha da Iza nasceu BRANCA!”.
Outro, ainda mais grave, seguiu na mesma linha. O usuário chegou a apagar a conta no Twitter/X, após a repercussão do comentário: “”A Iza palmitou, levou chifre do branco, dublou Rei Leão, batizou a filha de Nala e, mesmo sendo um símbolo feminista preto, vai passar o resto da vida amando a filha branca, de um claro básico.”
As críticas geraram discussões nas plataformas, onde algumas pessoas se revoltaram com os ataques. Um usuário expressou indignação: “Só tem doente. Olha que estão falando de um bebê inocente. Imagina se essa gente tivesse poderes, o que poderiam estar fazendo décadas atrás”.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Gerou debates
Com Nala sendo apenas um recém-nascido, a onda de ataques evidenciou a persistência do racismo nas redes sociais, mesmo em situações que deveriam ser de celebração. Iza e Yuri Lima, até o momento, não comentaram publicamente os ataques sofridos pela filha.
Gusttavo Lima pede dinheiro aos fãs em show
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha