Negra Li sofre racismo na frente da filha e expõe loja

Por - 03/08/24 às 11:31

Negra Li relata caso de racismoNegra Li fala sobre caso de racismo na frente da filha (Reprodução/Instagram)

A cantora Negra Li compartilhou nas redes sociais um episódio de racismo que enfrentou em uma loja de roupas em São Paulo. A artista, que estava acompanhada de sua filha e sobrinha, ambas de 14 anos, relatou que as jovens ficaram chocadas com a situação que presenciaram.

Advogado de Alexandre Corrêa, ex de Ana Hickmann, fala sobre contas no exterior

Segundo Negra Li, este não foi o primeiro episódio de racismo que enfrentou, mas a presença das adolescentes tornou a experiência diferente. “Elas ficaram chocadas, indignadas, eu via no olhar delas, e já ‘habituada’ com a situação, fui embora”, relatou a cantora. As meninas insistiram para que ela denunciasse o ocorrido, dizendo: “Tia, mãe, você precisa falar. Isso foi horroroso.”

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Atendimento discriminatório

Ela contou que aguardou quase meia hora por atendimento, enquanto duas vendedoras ignoraram sua presença, mesmo após um recepcionista informar que ela havia chegado antes de outros clientes. “Aí uma das vendedoras não quis nem saber”, relatou a artista.

Justin Timberlake perde habilitação após direção alcoolizada

Quando uma funcionária finalmente se aproximou para atendê-la, ela logo abandonou a cantora para dar atenção a outro casal que havia acabado de chegar à loja. Incomodada, a cantora questionou: “Não espera aí, tem alguma coisa errada. Cheguei primeiro e agora estou tendo que esperar aqui e as moças que acabaram de chegar já estão lá (sendo atendidas).”

Desculpa equivocada

Após o incidente, a loja entrou em contato com Negra Li, mas a abordagem foi considerada inadequada. “Recebi um áudio da moça tentando justificar o injustificável, falando que foi mal-entendido”, disse a cantora. O proprietário do estabelecimento também fez contato, pedindo desculpas e alegando que as funcionárias não discriminam ninguém. Além disso, solicitou que ela não publicasse vídeos sobre o ocorrido para não prejudicar a imagem da loja, mas ela postou em seus stories.

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha