Neymar é detonado por jornal espanhol: ‘Atrapalhou companheiros’

Por - 10/11/2025 - 10:51

neymar jogando pelo santosFoto: Reprodução/Instagram @neymarjr

Neymar retornou à equipe titular do Santos no domingo, 09 de novembro, mas sua volta não teve o brilho esperado. O camisa 10 foi titular na derrota por 3 a 2 para o Flamengo, no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão, e acabou criticado pelo jornal espanhol Diário AS. O veículo destacou que o jogador ainda não recuperou o ritmo ideal após se recuperar de uma lesão muscular na coxa direita.

Mel, caçula de Neymar, esbanja fofura em novas imagens

“Em seu retorno ao time titular, o brasileiro mostrou-se lento e sem ritmo, chegando a atrapalhar as jogadas de alguns companheiros. Ele até protestou contra sua substituição. Se não recuperar a boa forma em breve, será difícil para ele vestir a camisa da seleção brasileira novamente na próxima Copa do Mundo”, escreveu o jornalista Simão Escudero.

O camisa 10 não jogava pelo time titular do Peixe há quase dois meses. O Diário AS recordou o longo período de inatividade do atacante: “O ex-jogador do PSG ficou afastado dos gramados pelo Santos por quase dois meses devido a uma lesão muscular que o deixou de fora por sete partidas. Ele retornou brevemente no empate contra o Fortaleza antes de perder mais um jogo”.

Filha de Neymar e Amanda Kimberlly passa por cirurgia de emergência

Neymar também foi criticado por ‘falta de postura’

O texto acrescentou que “essa longa ausência se refletiu em sua atuação contra o Flamengo. Mesmo assim, mostrou lampejos de sua qualidade com uma perigosa cobrança de falta e uma cabeçada que quase resultou no gol de empate”. Além das observações sobre o ritmo de jogo, Neymar foi criticado pela reação ao ser substituído.

Ele deixou o campo quando o Santos perdia por 3 a 0, o que gerou discussões sobre sua postura em campo: “Ele até protestou contra sua substituição. Se não recuperar a boa forma em breve, será difícil para ele vestir a camisa da seleção brasileira novamente na próxima Copa do Mundo”, reforçou o jornalista espanhol, em síntese.

O atacante sofreu uma lesão grau 2 no reto femoral da coxa direita e perdeu sete partidas. Nesse período, o Santos entrou na zona de rebaixamento e soma 33 pontos, dois a menos que o Vitória, primeiro time fora do Z-4.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Desde seu retorno ao Santos no início do ano, Neymar já enfrentou três problemas musculares. Antes da lesão atual, ele ficou fora entre março e maio por conta de uma lesão na coxa esquerda e sofreu um edema em agosto. Mesmo com as dificuldades, soma seis gols e três assistências em 25 partidas na temporada.

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.