Nikolas Ferreira responde processo de Thais Carla por gordofobia
Por Raphael Araujo - 24/11/2025 - 11:00

A disputa judicial entre Nikolas Ferreira e Thais Carla ganhou um novo capítulo, e muita gente está comentando sobre o assunto nos bastidores. A coluna de Fábia Oliveira revelou que, quase um ano depois de ser processado pela influenciadora por gordofobia, o deputado apresentou oficialmente sua defesa à Justiça.
Nikolas Ferreira provoca Whindersson Nunes com Vitão e família
Tudo começou quando Thais publicou uma foto no X, antigo Twitter, com o corpo pintado como o da Globeleza. Nikolas republicou a imagem com a frase “tiraram a beleza, e ficou só a globo”, o que motivou a ação. Segundo a colunade Fábia Oliveira, do site Metrópoles, Thais Carla explicou no processo que a frase manchou sua honra e imagem, além de reforçar estigmas preconceituosos.
Por isso, ela pede indenização de R$ 60,7 mil e retratação na própria rede social onde o comentário viralizou. Em 13 de novembro, Nikolas Ferreira apresentou a contestação à Justiça, como informado pela coluna de Fábia Oliveira. No documento, o político argumentou que a frase que provocou a revolta da influenciadora teve, segundo ele, caráter meramente opinativo com base em conteúdo público.
Thais Carla se emociona ao descer em toboágua
Nikolas acusa Thaís Carla de censura
O parlamentar afirma que Thais tenta censurá-lo e garante que não utilizou qualquer conteúdo discriminatório, já que, nas palavras dele, o comentário não inferiorizou a influenciadora por aparência física ou corpo. Além disso, de acordo com Fábia Oliveira, Nikolas classificou a frase como um comentário jocoso e pontual.
O deputado argumentou também que o termo gordofobia não configura ilícito civil e não se enquadra em crimes de preconceito. Ainda em sua defesa, conforme divulgado pela coluna, o político afirmou que a interpretação de Thais Carla é pessoal e que a influenciadora não comprovou sofrer abalo emocional ou psicológico por causa do episódio.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Nikolas declarou que tudo representou apenas um aborrecimento e não justificaria condenação por uma mágoa considerada por ele sensibilidade exacerbada da autora da ação. A Justiça segue com a análise do processo.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.

























