Pabllo Vittar diz: ‘Com ou sem banda, eu sou o show’. Relembre polêmica!
Por Raphael Araujo - 11/09/23 às 15:00
O ano de 2023 foi bastante complicado para Pabllo Vittar nas redes sociais, na qual muitos internautas apontaram que ela tem oferecido uma estrutura inferior em seus shows do que ela é capaz de bancar, segundo a visão deles, principalmente em relação a ter banda nas apresentações.
Ainda, ela foi comparada a diversos artistas do mesmo segmento, como Gloria Groove, Jão, Lexa, entre outros, que possuem banda no palco em seus shows, e era muito detonada por alguns, que também firmavam que a mesma estava com uma demanda menor que n início de carreira, apesar de ela estar confirmada em diversos shows e festivais fora do país.
Essa história teve muitos desdobramentos por parte da drag queen, e OFuxico vai relembrar ele para você logo abaixo. Confira!
BLOQUEANDO FÃS E SUMINDO DAS REDES
Com o apontamento ferrenho por parte dos internautas, Pabllo Vittar acabou tomando uma atitude bastante drástica: ela passou a bloquear pessoas que a estivessem criticando, e afirmou que usou o Twitter para desabafar sobre os haters de seu trabalho e relatou que não tem mais “energia para revidar hate”.
“Esse carnaval me mostrou que não tenho mais energia pra revidar hate! se você não gosta de mim ou não curte o que eu faço… Só siga seu caminho, tô cansada de entrar e ler bobagem! PAZ”, disse a cantora. E deixou bem claro que não vai mais dar espaço para comentários negativos. “E vou bloquear com todo direito que tenho toda e qualquer pessoa que vier tirar minha paz”, avisou.
Porém, um dos internautas que acabou sendo bloqueado reclamou que apenas relatou um episódio na qual um meet havia sido prometido a ele e não foi concretizado, e que ele apenas queria entender a situação e foi comparado aos haters, e esse episódio gerou mais ataques e foi usado de “trampolim” par citarem o fator da banda.
Diante de tanta repercussão negativa, Pabllo Vittar acabou preferindo sumir das redes sociais temporariamente.
EMOÇÃO NA ARGENTINA
Logo que a polêmica e os ataque explodiram, Pabllo Vittar realizou um show na Argentina, que estava lotada de pessoas presentes para assisti-la, e ao ver a multidão em sua frente na hora de cantar, a drag queen chorou emocionada.
“Queria agradecer a vocês por tudo! Vivemos em um mundo com tanto ódio e receber o amor de vocês essa noite foi tudo pra mim”, garantiu a artista, enquanto usava uma toalha para enxugar suas lágrimas e então perguntando se poderia cantar mais uma música.
Em comentários pelo Twitter relacionados ao vídeo deste momento, que acabou viralizando os fãs saíram em defesa de Pabllo Vittar: “Eu amo a Pabllo, sinto uma energia tão boa, não merece todo esse hate que vem passado”, “Ela merece tudo sucesso do mundo!”, “Pabllo é uma artista completa e com um carisma incomparável! Atacar ela aqui virou moda porque rende likes, fora daqui ninguém ataca ela como aqui”.
ENTREVISTA ARRASADORA
Ao final de junho, Pedro Bial recebeu no palco do “Conversa com Bial”, da TV Globo, Pabllo Vittar, e muito da participação da artista na atração foi por conta dos ataques que recebe na internet, que se intensificaram com as polêmicas citadas:
“Eu não sei, às vezes eu tento me blindar, me fechar, mas eu aprendi que eu não posso, sabe? Eu tenho que vivenciar a vida do Pabllo e a vida da Pabllo. Mesmo fazendo grandes coisas como Coachella e Lollapalooza, isso ainda afeta a gente”.
“Eu sei que não sou perfeita, estou longe disso, mas a gente aprende todos os dias. O que mais me deixa triste é saber que comentários assim vêm de pessoas que eu conheço, muitas vezes fãs que são de longa data, sabe?”, contou ela, antes de passar pelas “polêmicas” atuais.
“Eu acho que esse hate que eu venho sofrendo agora de: ‘Ai, coloca uma banda no seu show, senão a gente não vai mais te ouvir’, ‘Essa música não gostamos, faz outra’, ‘Esse álbum não é isso que a gente quer’. Acho que tudo agora se tornou número, é sobre números”, afirmou.
“Se você não alcança um determinado número ou um determinado padrão na cabeça deles, eles não gostam. E eu fico me pensando: Será que eu fiz errado? Será que eu estou fazendo errado?”, refletiu ela.
“Eu considero a Pabllo Vittar uma extensão da minha personalidade. Se o Pabllo estiver triste, eu vou conseguir fazer uma simpatia, eu vou conseguir sorrir, porque esse é o meu trabalho. Mas é difícil. É tão ruim você ter que fingir estar feliz em momentos que antes eram tão prazerosos”, confessou.
CONVERSA REVELADORA COM BLOGUEIRINHA
Uma conversa com Blogueirinha no “De Frente Com Blogueirinha”, do Dia TV, acabou mudando completamente os rumos da história. Apesar de ser uma atração focada no humor ácido de sua apresentadora, os artistas, mesmo entrando na onda, revelam coisas importantes, e foi exatamente esse o caso.
Em dado momento, Blogueirinha perguntou: “Uma drag?”. “Eu”, respondeu Pabllo. “Um drag com banda”, questionou a apresentadora. “Gloria Groove”, brincou Pabllo, rindo, antes de afirmar: “Não fala desse tópico que é sensível”.
Porém, passada a brincadeira, Vittar fez o grande anúncio: “Para com o show do The Town estou ensaiando com banda. Vai ser massa. Não me peçam sempre, viu? Em algumas ocasiões, eu vou ter uma banda, sim”.
APRESENTAÇÃO NO THW TOWN
Dito e feito! Pabllo Vittar se apresentou no The Town nesse domingo, 10 de setembro, e nesse show, que aconteceu no Palco The One, a artista decidiu mostrar quem manda e investiu aproximadamente R$ 1,5 milhão no evento, segundo o Estadão.
Entre os investimentos, estava mais estrutura de palco, mais dançarinos de ballet e a tão desejada banda, que trouxe novos acordes e sonoridades para as canções, e a decisão foi mega elogiada e aclamada nas redes sociais, fazendo com que a performance fosse dita como “a melhor e um artista nacional no The Town” por alguns.
“A Pabllo acertou muito colocando a banda no show”, “A Pabllo Vittar foi com banda, troca de looks, convidados, vocais, visuais, ballet impecável e ainda pegou o comecinho da noite pra usar os efeitos de lazer. MÃE!”, foram algumas das declarações feitas pelos fãs após a performance de Pabllo Vittar.
“Pabllo Vittar fez um dos melhores shows da sua carreira. As músicas ganharam outros arranjos para que solos de saxofone e guitarra fizessem parte das canções. E a mudança foi gritante. Ao lado da banda, Pabllo ganhou uma energia ainda maior”, disse uma crítica do Estadão à apresentação.
Inclusive, ao fim de sua apresentação, antes de sair do palco, a artista afirmou: “Com ou sem banda, eu sou o show!”, dando uma clara alfinetada nas críticas que tanto recebeu. A frase foi recebida de forma mista, pois muitos enxergaram com ingratidão à banda, mas a maioria defendeu a cantora e apontou que quem criticou, apenas “vestiu a carapuça”.
REAÇÃO DE BLOGUEIRINHA
Aliás, Blogueirinha estava presente no show d The Town, e gravou um vídeo reagindo à fala final de Pabllo Vittar sobre “ser o show”. “Nossa, que grosseria, né, eu estava elogiando… gostei não. Quero ir embora agora”, disse a apresentadora, afirmando que a indireta para ela.
Na legenda, escreveu: “Fiquei sem graça de novo. Tava ali para prestigiar ela, essa conquista, aff, não venho mais”. Quando um fã por perto perguntou sobre a fala final, Blogueirinha disparou: “Nem prestei atenção. Vamos embora gente, depois dessa, né..”
Ainda, em entrevista ao Gshow, Blogueirinha afirmou: “Ainda meu deu indireta no final do show. Não agradeceu os fãs, não me agradeceu, pois fui eu que falei para ela ter uma banda no show… então ela que fique com o show dela, pois com ou sem banda, eu não vi diferença”.
A postagem dividiu, pois apesar de muita gente achar o tom ácido (concordando ou discordando com a afirmação), muita gente lembrou que Blogueirinha costuma exagerar propositalmente em “polêmicas” para entreter os fãs.
Faça parte da comunidade oficial OFuxico no WhatsApp e receba as notícias sempre em primeira mão.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.