Padre Fábio de Melo é acusado de gordofobia e se pronuncia
Por Redação - 14/04/23 às 12:50
Padre Fábio de Melo decidiu se retratar em seu Instagram nesta sexta-feira, 14 de abril, após ser acusado de ser gordofóbico pelo influenciador Jorge Bentes, do perfil Cansei de Ser Gordo. O religioso havia publicado um vídeo, ao som de risos, em que mostrava um homem obeso caindo sobre outro em uma praia, o que não foi bem visto por Jorge, que ficou completamente chocado com a postagem.
Leia+: Evaristo Costa dá apelido para Fábio de Melo
“Peço perdão às pessoas que se sentiram ofendidas com a minha postagem de ontem. Sim, obesidade é uma doença. O que pode ser engraçado para mim pode ser desconforto para alguém”, se desculpou Fábio de Melo.
” O princípio de compaixão – sentir com o outro – é um dos pilares do cristianismo. E eu pretendo segui-lo. É assim que evoluímos: vestindo a pele do outro”, complementou o Padre.
JORGE BENTES RECLAMA
Nas redes sociais, Bentes desabafou sobre a publicação de Fábio de Melo e refletiu sobre o problema da obesidade, que atinge milhões de pessoas no Brasil.
“Eu achei desnecessário essa postagem de hoje e eu espero que você retrate, peça desculpa, tire do ar e eu vou explicar o porque que é desnecessário. Padre, com todo respeito do mundo, deixa eu lhe falar uma coisa: obesidade é uma doença pandêmica que mata milhares de pessoas em todo mundo”.
“Rir da pessoa que sofre com essa doença não tem graça. Imagina alguém ir de alguém com diabetes, rir de alguém com câncer. É a mesma coisa. São doenças e eu luto há 10 anos contra essa doença todos os dias da minha vida”, finalizou.
PALOMA BERNARDI
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.