Pai de Britney Spears se pronuncia após afastamento de tutela: ‘Tribunal errou’

Por - 30/09/21 às 12:00

pai-de-britney-spears-com-a-cantoraReprodução/Instagram

O pai de Britney Spears, Jamie Spears, se pronunciou pela primeira vez após ser afastado da tutela da cantora por meio de decisão judicial sancionada na última quarta-feira (29). Segundo a Variety, o empresário emitiu uma nota por meio de sua equipe de advogados, que afirmaram que o tribunal errou ao “suspender o Sr. Spears e colocar um estranho em seu lugar”.

“Sr. Spears ama sua filha Britney incondicionalmente. Por treze anos, ele tentou fazer o que era melhor para ela, seja como conservador ou como pai. Isso começou com a concordância em servir como seu tutor quando ela voluntariamente optou por esta opção. Isso incluiu ajudá-la a reviver sua carreira e restabelecer um relacionamento com seus filhos. Quem já tentou ajudar um membro da família a lidar com problemas de saúde mental, pode apreciar a enorme quantidade de preocupação diária e trabalho que isso exige. Para Spears, isso também significava morder a língua e não responder a todos os ataques falsos, especulativos e infundados a ele por parte de certos membros do público, da mídia ou, mais recentemente, do próprio advogado de Britney. Esses fatos tornam o resultado da audiência de ontem ainda mais decepcionante e, francamente, uma perda para Britney”, começou a nota.

“Respeitosamente, o tribunal errou ao suspender o Sr. Spears, e colocar um estranho em seu lugar para administrar a sua propriedade e estender a mesma tutela que Britney implorou ao tribunal para que fosse encerrada. Novamente, foi o Sr. Spears quem tomou a iniciativa de arquivar a petição para encerrar a tutela quando nem o ex-advogado de Britney nomeado pelo tribunal, nem seu novo advogado privado fariam isso. Foi o Sr. Spears quem pediu ao tribunal na audiência de ontem para encerrar imediatamente a tutela, enquanto o atual advogado de Britney argumentou contra ela. Apesar da suspensão, o Sr. Spears continuará a zelar pelos melhores interesses de sua filha e a trabalhar de boa fé para uma resolução positiva de todas as questões”, dizia o comunicado assinado por Vivan Thoreen.

Jamie Spears foi suspenso da tutela de Britney em uma audiência em Los Angeles na tarde de quarta-feira (29), após uma longa batalha legal que persiste desde que a estrela pop foi colocada sob o acordo ordenado pelo tribunal em 2008.

VEJA TAMBÉM:
Justiça remove pai de Britney Spears de tutela da cantora
Free Britney! Britney Spears está livre da tutela do pai e fãs comemoram
Britney Spears comemora fim da tutela pilotando avião

FIM DA TUTELA

Muita gente torceu para que Britney Spears conseguisse se livrar da tutela do pai, que já durava há 13 anos. O sonho começou a virar realidade nesta quinta-feira, 29 de setembro, quando a corte americana determinou que Jamie Spears não é mais o responsável pela vida da cantora.

A corte americana estabeleceu que Britney ainda não tomará conta de seus assuntos integralmente, pois o estado determinou que o contador John Zabel será o responsável pela parte financeira da artista até o final deste ano. Jamie deverá entregar imediatamente todos os livros e registros fiscais para o novo contador, segundo informou o site TMZ.

TORCIDA FIEL

Tão logo a notícia sobre a ‘liberdade’ de Britney Spears foi divulgada, a #FreeBritney tomou conta da internet com muitos comentários comemorando a vitória da cantora americana. Sobrou brincadeira até para o ex-BBB Caio Afiune, que levantou a bandeira à favor da loira quando ainda estava na casa mais vigiada do Brasil.

COMEMORAÇÃO

Quando pensamos em liberdade, voar é uma das coisas que logo vem à cabeça, certo? E logo que a justiça americana bateu o martelo colocando fim a tutela que há 13 anos Jamie Spears tinha sob a filha, Britney, controlando a vida e as finanças da cantora, ela comemorou literalmente no ar! Na quarta-feira, 29 de setembro, a artista postou um vídeo nas redes sociais em que aparece nas alturas, como capitã de uma aeronave. Na cabine, Britney Spears recebe instruções de um piloto, sentado ao seu lado, enquanto ela pilota o avião, toda feliz.

“Na nuvem 9 agora. Primeira vez voando em um avião e pela primeira vez em um avião a hélice. Nossa, eu estava com medo, Jesus ”, disse Britney.

Literalmente livre, leve e solta, a cantora anunciou que vem muitas outras postagens e fotos “muito bonitas” em suas redes sociais.

Mais cedo, Jamie Spears foi oficialmente suspenso da posição de tutor da filha. Após meses da campanha #FreeBritney, a cantora finalmente retomará o controle da sua carreira e de bens materiais, após longos e tortuosos 13 anos.

COMEMORAÇÃO DOS FÃS

Nas redes sociais, o nome de Britney Spears logo se tornou um dos mais comentados. Fãs do mundo inteiro comemoraram o fim da tutela e as postagens eram as mais animadoras possíveis. Entre os brasileiros, famosos como Wanessa Camargo, o ex-BBB Caio Afiúne celebraram. O goiano, aliás, foi alvo de vários comentários de internautas. Isso porque ele conheceu a história da cantora quando estava confinado no reality e se comoveu bastante.

“Em alguma fazenda desse Brasil, Caio Afiune comemora”, brincou um fã. “Caio está sorrindo em Goiás”, disse outro.

https://twitter.com/lilcaloteiro/status/1443368025328168960

JAMIE SPEARS É ALVO DE INVESTIGAÇÃO DO FBI

Pai de Britney Spears, Jamie Spears, está sendo investigado pelo FBI por conta da polêmica tutela da filha. De acordo com o Deadline, a ação judicial está sendo movida por suspeita de abuso de poder. Fontes ouvidas pelo site afirmam que as autoridades federais estão analisando as alegações de que ele contratou uma empresa de segurança para monitorar ligações da filha sem seu conhecimento.

A investigação foi iniciada devido ao novo documentário sobre a vida da cantora, “Controlling Britney Spears”, no qual é destacada uma série de revelações e detalhes dos anos de tutela, em que a cantora tinha a vida totalmente controla pelo pai. Dentre as informações trazidas, foi noticiado que Jamie criou um detalhado sistema de vigilância para a estrela pop.

Ele buscava monitorar cada movimento, fala e diálogo, usando escutas no quarto da artista ao longo dos últimos anos. No documentário, a ex-assistente da turnê, Felicia Culotta, contou que não a deixavam ficar com a cantora: “Não me deixavam ter uma conversa sozinha com ela. Foi juto estranho”, disse ela.

Os advogados da cantora pediram investigação em documentos judiciais enviados ao Tribunal Superior de Los Angeles na terça-feira, 28 de setembro, dizendo que as alegações “ultrapassaram limites incompreensíveis”.  Segundo o documento, “as alegações justificam uma investigação séria sobre o caso”.

Um dos advogados de Britney Spears, Matthew Rosengart, aproveitou para reforçar o pedido de retirada imediata do pai da tutela da artista. Nos novos documentos, descreveu a realidade criada por Jamie Spears para a cantora como “uma apavorante e excessiva invasão da privacidade de sua filha adulta.”

Veja +: Britney Spears era vigiada em seu iPhone clonado

Para ele, esta atitude é inaceitável. “Gravação ou monitoramento não autorizado de ligações privadas de Britney representam violação inescrupulosa e vergonhosa de seus direitos de privacidade e um exemplo marcante da privação de suas liberdades civis”.

Segundo Rosengart, o documentário não apresenta novas alegações, no entanto, “independente de para onde vão essas acusações, o que é impossível de negar é o quanto elas são alarmantes para a Srta. Spears, e o quanto elas magnificam a urgência de remover o Sr. Spears (da tutela) imediatamente”.

Jamie Spears não comentou as alegações de gravações secretas. Ele afirmou publicamente que tomou todas as decisões em relação à tutela com os “melhores interesses” de sua filha em mente em meio a suas batalhas de saúde mental.

Segundo o Deadline, Jamie Spears e a equipe de segurança negam a suposta rede de vigilância exposta no documentário “Controlling Britney Spears”. A Netflix lançou na quarta-feira, 29 de setembro, o documentário, intitulado “Britney x Spears”.

---

Tags: