Pocah é xingada por policial e Justiça aceita a denúncia
Por Raphael Araujo - 27/11/2025 - 12:39

Na quarta-feira, 26 de novembro, Pocah compartilhou com os seguidores uma experiência que tomou grandes proporções. A cantora caminhava pelas ruas do Rio de Janeiro quando, segundo ela, um policial a chamou de “baranga”. Após o caso, ela fez uma denúncia e a Corregedoria-Geral da Polícia Civil iniciou a apuração para identificar o agente envolvido.
Pocah surge deslumbrante e anima festa badalada no Rio
Pocah publicou um story logo após o ocorrido. Ela atravessava a rua e saudava os fãs com naturalidade. “Boa tarde! Hoje tem ensaio!”, disse, primeiramente.
O registro mostrava sua animação com o show que ela fará no domingo, 30 de novembro, na Feira de São Cristóvão. Entretanto, no mesmo vídeo, um carro da Polícia Civil apareceu e desacelerou enquanto passava por ela.
A câmera captou uma voz dizendo: “Baranga!”. O momento fez a artista reagir imediatamente, ainda que em choque. “A polícia me chamou de baranga? O Brasil… como explicar o Brasil. Gente, um policial me chamou de baranga”, afirmou. Logo depois, ela ironizou a situação: “Como é bom ser mulher nesse país”.
Na sequência, Pocah voltou aos stories e ampliou o desabafo, já mais consciente do impacto emocional da cena. Ela escreveu sobre a sensação de rir por nervoso. “Famoso rindo de nervoso no Storie anterior. Eu não gosto de generalizar. Mas muito triste ver quem era pra proteger vir atacar gratuitamente uma mulher que não fez absolutamente nada!”.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
“Depois vão falar que é mimimi… Que vergonha!”, disparou. A artista seguiu comentando o caso no X (antigo Twitter) e relatou que ficou sem reação no momento. “Gente… fiquei até travada sem acreditar na audácia”, afirmou.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.

























