Príncipe Harry e Meghan Markle estão na mira de ativistas
Por Rita García - 24/01/23 às 15:00
Meghan Markle e Príncipe Harry estão na mira dos ambientalistas de novo. Isso porque o casal foi visto circulando em seu novo carrão, recém adquirido, um Range Rover novinho em folha. Segundo o jornal “Daily Express”, o veículo de luxo, avaliado em US$ 140 mil (R$ 730 mil) tem ‘altos níveis de poluição e consumo de combustível acima do recomendado’.
Leia+: Meghan Markle sempre foi menosprezada pela família real
“Não é o carro mais ecológico que existe”, garantiu um especialista consultado pela publicação. “O carro tem emissões de CO2 de 207 g/km, mais que o dobro dos níveis recomendados no estado da Califórnia, que são de 95 g/km.”, justifica.
De acordo com o diário inglês as novas recomendações ambientais do estado onde eles vivem, estabelecem que os carros devem ter um desempenho de 23 quilômetros por litro de gasolina até 2024, e o Range Rover tem um consumo de quase 8 quilômetros por litro.
Em uma entrevista recente, falando sobre a responsabilidade de cada um em relação ao meio ambiente e mudança climática, Harry comentou:
“Eu sempre pensei: este lugar é emprestado. Com certeza, se formos tão inteligentes quanto pensamos ou tão evoluídos quanto deveríamos ser, devemos ser capazes de deixar algo melhor para a próxima geração.”
Não é a primeira vez que os duques de Sussex são criticados por ambientalistas. Em 2021 eles foram alvo dos ativistas por causa de seu estilo de vida. Isso porque o duque de Sussex, que sempre promove a conservação e causas ambientais, voltou a viajar em um jatinho privado, quando este é um dos meios de maior emissão de gases poluentes.
Segundo o jornal The Sun, o marido de Meghan Markle viajou do Colorado à Califórnia a bordo de um jato Gulfstream de 20 assentos no final de semana.
De acordo com a publicação a aeronave pertence a um amigo do príncipe, o empresário Marc Ganzi.
Críticos e fãs questionaram porque Harry voa em jatos privados quando ele sempre promove a proteção ambiental.
Veja+: Princesa Eugenie pode ajudar Harry com seu livro de memórias
Tom Quinn, um autor da realeza, disse ao The Sun que o uso de jatos privados por parte de Harry é um ‘ponto cego’ para o príncipe:
“Isso parece extremamente hipócrita, com toda a conversa dele sobre a mudança climática. Harry parece se ver como alguém que guia o resto do mundo, e acha que seu próprio comportamento não é relevante”, lamenta.
A expert sobre assuntos da realeza Angela Levin também criticou a dupla moral dos duques de Sussex em conversa com o programa talkRADIO:
“Parece que, A: eles não tem noção; B: eles são grandes hipócritas. Esses jatos privados causam pelo menos 10 vezes mais danos à atmosfera do que um jato comercial, e 50 vezes mais danos do que um trem, mas claro que isso não se aplica a ele”.
REJEITOU CONSELHO DA RAINHA
O autor real e amigo da realeza Gyles Brandreth conta em seu novo livro “Elizabeth: An Intimate Portrait“, como Meghan Markle rejeitou um conselho importante da rainha, quando ficou noiva do Príncipe Harry. Preocupada de como ia ser a transição da ex-atriz de “Suits” para a vida na monarquia, Elizabeth II recomendou que ela escutasse as orientações da Condessa de Wessex, Sophie, esposa do Príncipe Edward.
Leia+: Missão de paz: Rei Charles quer reunião com Harry e William antes de coroação
“A rainha entendia que tornar-se membro da família real era algo complexo, por isso ela fez essa recomendação à Meghan”, comentou o autor, acrescentando que a falecida monarca nunca escondeu sua predileção por Sophie.
“Sophie de Wessex também passou de uma carreira de sucesso a membro da realeza. Ela vem de uma família de classe média e ganhou muito prestígio ao abrir uma empresa de relações públicas, mas desistiu da carreira ao se casar com o filho mais novo da rainha (…) Sophie seria a mentora ideal, ela disse ‘ela pode mostrar-lhe como funciona’”.
Mas aparentemente Meghan Markle preferiu escutar os próprios conselhos do futuro marido, o Príncipe Harry.
“Meghan disse que não precisava, porque ela tinha Harry”.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.